Em uma das partidas mais esperadas da atual temporada da Premier League, o Arsenal recebe o Manchester City em partida atrasada pela 12ª rodada. O confronto será realizado nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
Líder isolado do Campeonato Inglês com 51 pontos, o Arsenal encara o vice-líder Manchester City podendo aumentar a vantagem de três para seis pontos na ponta da tabela, e vai usar como trunfo a sua força dentro de casa.
Para esta partida decisiva contra o Manchester City, o técnico Mikel Arteta segue com problemas para escalar a equipe titular. Os Gunners tem quatro desfalques para o confronto; Gabriel Jesus, Emile Smith Rowe e Reiss Nelson, Mohamed Elneny seguem no departamento médico.
Na entrevista pré-jogo, o técnico Mikel Arteta projetou o duelo contra o Manchester City e o reencontro com Pep Guardiola, uma das suas referências na carreira profissional de treinador.
“Eles como um time. O que eles fizeram nos últimos seis anos, eles absolutamente merecem – em campo e na forma como jogam, como competem e como superam as dificuldades. Para nós, o desafio é chegar a esse nível e precisamos usar esse desafio e essa energia para dizer ‘é aqui que queremos estar’. Esse é o nível, e estamos caminhando para isso. É pelo time, pelo clube e onde estamos. Para mim, pessoalmente, não se trata de vencer um técnico, mas de vencer o próximo adversário e, neste caso, é o Manchester City”, analisou Arteta.
FICHA TÉCNICA: Arsenal x Manchester City
Competição: Premier League – 12ª rodada (jogo atrasado)
Data: 15/02/23 – quarta
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres-ING
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick & Adam Nunn
VAR: David Coote
ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli; Nketiah. Técnico: Mikel Arteta
MANCHESTER CITY: Ederson; Lewis, Rúben Dias, Laporte, Ake; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Mahrez, Haaland, Grealish. Técnico: Pep Guardiola

