Home Futebol Arsenal vive pior momento na temporada da Premier League

Arsenal vive pior momento na temporada da Premier League

Os Gunners estão há quatro partidas sem vencer na temporada e já veem o Manchester City tomar a primeira colocação da Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, o Arsenal acabou sendo derrotado pelo Manchester City em casa na Premier League e permitiu que a equipe de Guardiola empatasse em pontos na tabela de classificação. A situação é um reflexo do momento dos Gunners, que é o pior de toda a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos quatro jogos dos Gunners, nenhum acabou com vitória para a equipe londrina. O time perdeu para o Manchester City na Copa da Inglaterra, por 1 a 0, mesmo placar da derrota para o Everton. Além disso, empatou com o Brentford por 1 a 1, em um jogo muito polêmico. Por fim, a nova derrota para os Citizens, dessa vez pela Premier League.

Somente no mês de fevereiro, o Arsenal deixou para trás mais pontos do que em todos os outros meses da temporada somados, mostrando como o momento vívido pela equipe de Arteta realmente é muito delicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos motivos dessa queda de desempenho do Arsenal está relacionada a ausência do craque Gabriel Jesus, que vinha sendo o protagonista da equipe na primeira parte da temporada, porém, acabou se lesionando durante a Copa do Mundo do Catar.

Arsenal foi superado em casa pelo Manchester City

Com a derrota dos Gunners para os Citizens, ambos os times estão empatados em primeiro com 51 pontos. Apesar disso, o time de Guardiola possui um saldo de gols melhor.

Essa situação só não é mais preocupante para Arteta porque os Gunners ainda estão com um jogo a menos, podendo retomar a primeira colocação caso o vençam.

PUBLICIDADE

“Estou orgulhoso do nível que tivemos hoje contra provavelmente o melhor time do mundo. Nós igualamos esse nível e, acredite, isso é muito difícil de fazer contra este time”, falou o treinador Mikel Arteta, do Arsenal, amenizando a derrota.

PUBLICIDADE
Better Collective