No último final de semana, o Arsenal foi gravemente prejudicado pela arbitragem durante o confronto contra o Brentford, pela Premier League. Com o resultado, o principal concorrente ao título, o Manchester City, conseguiu diminuir a distância e agora pode ultrapassar os Gunners, em caso de vitória no confronto direto de hoje (15/02).
Durante o jogo contra o Brentford, os Gunners venciam o jogo quando o adversário marcou o gol de empate com um jogador em posição irregular. O impedimento acabou não sendo identificado pelo VAR, que validou o gol.
A situação fez com que o ex-árbitro Howard Webb, presidente da comissão de arbitragem da Premier League, enviasse um pedido de desculpas para o Arsenal. Porém, isso não foi bem recebido pelo treinador dos Gunners.
“Terminamos o jogo com uma raiva enorme porque não foi um erro humano. Foi uma grande falta de compreensão do seu trabalho e isso não é aceitável. Custou dois pontos ao Arsenal. Agradecemos o pedido de desculpas e a explicação, mas só ficarei satisfeito se nos devolverem os pontos perdidos, o que não vai acontecer”, falou o treinador do Arsenal, indignado.
“Agora, temos de seguir em frente. Isto fortaleceu os jogadores, a equipe e os nossos torcedores para superar este obstáculo.”, concluiu o técnico dos Gunners, que ainda se mantiveram na liderança da Premier League, mesmo com o tropeço.
Arteta, do Arsenal, falou novamente sobre o erro do VAR
O erro da arbitragem acabou prejudicando muito o Arsenal, fazendo com que o time de Londres tenha que novamente abrir pontos de vantagem para o Manchester City, o maior adversário dos Gunners nessa temporada.
“Sim, terminamos o jogo, depois de analisar todas as evidências que tínhamos nas imagens com uma enorme raiva e decepção. Porque isso não foi um erro humano, um grande, grande, grande, (alguém) não concebendo e entendendo seu trabalho. E isso não é aceitável. E isso custou ao Arsenal dois pontos. E isso não vai ser recuperado. Então, vamos ter que encontrar aqueles dois pontos em outro lugar da liga”, falou o treinador dos Gunners.
Confira tudo o que o treinador falou no vídeo abaixo:

