Atlético de Madrid bate Bilbao e se mantém no G-4 da La Liga
Sem brilho, Griezmann decide e garante a vitória dos Colchoneros
MADRID, SPAIN - FEBRUARY 19: Atletico Madrid players celebrate after the team's victory during the LaLiga Santander match between Atletico de Madrid and Athletic Club at Civitas Metropolitano Stadium on February 19, 2023 in Madrid, Spain. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
O Atlético de Madrid derrotou o Athletic de Bilbao pelo placar mínimo de 1 a 0 neste domingo, no Estádio Wanda Metropolitano e permaneceu entre os quatros primeiros do Campeonato Espanhol. O resultado deixa os Colchoneros na quarta colocação com 41 pontos. O responsável pela vitória foi Griezmann, que marcou na segunda etapa e decretou a conquista dos Rojiblancos.
Tudo zerado
Dado o apito inicial, o Atlético comandou o ritmo do jogo e obeteve a primeira finalização. Em lançamento na frente, Molina dominou com categoria, mas na hora de chutar, mandou longe. E a pressão seguia com Llorent que arriscou de longe e o goleiro Agirrezabala segurou sem problemas.
O Bilbao só veio atacar no minuto 20, quando Inaki Williams ajeitou para Sancet, mas ele pegou muito forte e jogou na arquibancada. O Atlético respondeu rapidamente com Carrasco, que recebeu um levantamento com capricho de Griezmann e errou a cabeçada. O goleiro nem suou para pegar a bola.
Após essa finalização, os dois times pouco se atreveram a ir a frente e chegaram apenas na reta final. Primeiramente Carrasco foi acionado e tentou no canto, Agirrezabala defendeu com o pé e afastou o perigo. A equipe de Bilbao rebateu logo em seguida, através de De Marcos que chegou de carrinho, mas foi muito por cima. Com isso acabando mesmo na igualdade.
Griezmann brilha
A etapa final começou meio morna, com as duas equipes tendo cuidado antes de penetrar no ataque. No lado atleticano, faltava criatividade para furar a marcação do adversário. Griezmann pouco criava jogadas, sendo anulado pela defesa do Bialbao.
Com a entrada de Memphis Depay o Atlético melhorou um pouco e obeteve a primeira finalização. Carrasco arriscou de primeira e a bola passou rente à trave. No entanto quando acertou a finalização, o craque do time apareceu. Em boa tabela entre Griezmann e Memphis, o francês recebeu na medida e bateu cruzado. A bola entrou no canto direito: 1 a 0.
A partir desse momento o Atlético teve mais tranquilidade de ampliar o marcador e quase Morata fez o segundo. O atacante espanhol foi acionado sozinho e disparou cruzado. Dessa vez a bola saiu na linha de fundo.
Na reta final, Atlético preferiu administrar a vantagem e teve apenas um cruzamento rasteiro de Griezmann, que passou por toda extensão da área. Com tudo isso, os Colchoneros apenas esperaram o tempo passar, já que os visitantes pouco agrediam e saíram de campo com o resultado positivo.

