Home Futebol Atlético de Madrid recorrerá contra expulsão em clássico contra o Real

Atlético de Madrid recorrerá contra expulsão em clássico contra o Real

Arbitragem gerou muita reclamação no clássico de Madrid; a diretoria do time de Diego Simeone deve entrar com uma reclamação oficial na Real Federação de Futebol, segundo a mídia espanhola

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

A expulsão do argentino Ángel Correa no clássico contra o Real Madrid pode acabar no tapetão do campeonato espanhol LaLiga. O dérbi disputado no Santiago Bernabéu foi marcado pela atuação do árbitro Jesús Gil Manzano. Para a diretoria do Atlético de Madrid, o juiz influenciou no resultado.

PUBLICIDADE

O atacante do Atlético de Madrid foi expulso direto no segundo tempo após uma cotovelada no peito Rüdiger, zagueiro do Real Madrid, fora da disputa de bola, de acordo com a súmula do árbitro. O jogo, que acabou empatado em 1 a 1,

Correa, que tinha acabado de entrar na partida, acabou prejudicando muito sua equipe. Hoje, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o argentino teria dito aos seus companheiros no vestiário que agiu dessa maneira para revidar os beliscões que, segundo ele, o zagueiro do Real estava lhe dando.

PUBLICIDADE

Diego Simeone, Oblak o ex-jogadores como Futre e Domínguez também acreditam que a decisão do árbitro prejudicou muito o Atlético de Madrid, que conseguiu abrir o placar mesmo depois da expulsão.

Logo após o jogo, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse que seu time estava defendendo muito bem até o gol Álvaro Rodriguez para o Real Madrid.

A expulsão no dérbi está gerando grande polêmica na mídia espanhola. Principalmente depois das afirmações de Correa sobre os beliscões de Rüdiger. Agora, o Atlético de Madrid tentará revogar o cartão para que Correa possa jogar no próximo sábado contra o Sevilla.

PUBLICIDADE