O Atlético-MG firmou contrato de formação com uma das promessas mais jovens garimpadas pela equipe de observação técnica. Trata-se de Yan Feres, de 15 anos, que assinou por três anos com o clube quando completar 16 anos poderá firmar seu primeiro vínculo profissional.
O Torcedores.com apurou que Yan Feres estava no radar do clube desde os 12 anos, quando o garoto nascido em Santa Catarina treinava com as escolinhas do Avaí e já se destacava desde cedo com a camisa alvianil.
Ficha técnica
Nome: Yan da Silva Feres
Idade: 15
Altura: 1,90 cm
Peso: 74 kg
Ele foi eleito o melhor zagueiro da do Campeonato Catarinense Sub-13 em 2021, competição pela qual foi campeão com o Avaí. Diante disso, Yan Feres passou a ser acompanhado de perto pelo departamento de futebol de base do Galo.
Considerado uma joia bruta pronta para ser lapidada, Yan Feres já é disputado por grandes marcas esportivas. Seu estafe foi contatado por representantes da Adidas e Puma. Porém, o atleta não firmou contrato com nenhuma das empresas durante a dia para o Atlético-MG.
O contrato de formação é um instrumento de ligação do jogador com o clube que antecede o primeiro vínculo profissional. Um dispositivo que impede a saída precoce do atleta sem gerar lucro antes que ele tenha idade suficiente para firmar um novo compromisso.
Jogos disputados na Copa Sul-Brasileiro em 2022
Coritiba
Internacional
Azuriz
São José
Novo Hamburgo
Ainda segundo apurou a reportagem, Yan Feres estava na mira de outros dois clubes mineiros. Ele foi observado por América e Cruzeiro. No entanto, o jovem jogador acabou decidindo vestir a camisa alvinegra. A empresa BG Prime Sports administra a carreira do garoto.
Agora, Yan Feres parte do campo da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, onde treinam as escolinhas do Avaí, para a Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana mineira. Por lá, trabalham todas as categorias de base, futebol masculino e feminino do Galo.

