O Atlético-MG hoje vive bom momento no Campeonato Mineiro após garantir sua classificação para a fase de mata-mata no último confronto. O Galo jogou contra o Patrocinense no sábado (18) com um time de reservas. Porém, no último lance, Hulk garantiu a vitória do time, confira detalhes.
Atlético-MG x Patrocinense
No duelo contra o Patrocinense, o técnico Eduardo Coudet decidiu poupar praticamente todos os titulares. Já que o Galo viajou hoje (19) para Venezuela para disputar o seu jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores contra o Carabobo, na quarta-feira (22).
Embora o foco não fosse o estadual, Vargas abriu o placar com seu primeiro tento na temporada ainda no começo da partida. Porém, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Réver igualaria as condições no Independência após um lance bizarro. Entretanto, Coudet colocaria o atacante Hulk nos minutos finais do segundo tempo que o tornariam decisivo, garantindo a vitória aos 55 do segundo tempo.
Com o resultado, alguns atletas do Patrocinense se mostraram frustrados e até com lágrimas nos olhos. Inclusive, houve reclamações da comissão técnica, pois o lance foi aos 10 minutos de acréscimo, sendo que a arbitragem havia sinalizado apenas 9. Com a derrota, o time mineiro terá que lutar para evitar um rebaixamento.
Situação do Galo hoje
Com os três pontos contra o Patrocinense, o Atlético-MG garante a classificação antecipada da equipe para as semifinais do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o elenco chegou a 16 pontos, garantindo oito de vantagem sobre o terceiro colocado do Grupo A, isso com duas rodadas de antecedência. Embora não saiba quem será o seu próximo rival no estadual, foca as atenções à Libertadores no meio da semana.

