Home Futebol Atlétio-MG tropeça na Libertadores e torcida detona cinco jogadores; veja os nomes

Atlétio-MG tropeça na Libertadores e torcida detona cinco jogadores; veja os nomes

Pela Libertadores, Galo não sai do zero com o Carabobo e vai decidir classificação em casa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético-MG ficou no empate em 0 a 0 diante do Carabobo, em Caracas, na Venezuela, na estreia do time brasileiro na Libertadores. O Galo teve a maior posse de bola durante toda a partida, mas encontrou muita dificuldade na hora de concluir as jogadas. A equipe da casa teve, talvez, a melhor oportunidade durante os 90 minutos. Everson evitou o pior com uma linda defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Atlético voltou com mais disposição de furar a defesa venezuelana. Paulinho acertou a trave, mas ninguém balançou as redes. Nas redes sociais, o desempenho de alguns jogadores gerou muita irritação dos torcedores alvinegros.

Os mais criticados eram Dodô, Ademir, Edenilson, Mariano e Patrick. Na próxima quarta, em Belo Horizonte, quem vencer avança para a próxima fase. O vencedor do confronto encara entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, foi do Carabobo a melhor chance de gol, em contra-ataque do time venezuelano. Everson brilhou, evitando ali o tento dos donos da casa.

– Primeiro tempo foi muito lento, faltou atacar o espaço, muito lento, achava que precisamos movimentar muito rápido. No segundo tempo sim, melhoramos, criamos muita situações, mas a Libertadores é assim, partidas muito difíceis – avaliou Coudet.

Fala, Pedrinho

“Sabemos que a Copa Libertadores sempre são jogos difíceis, a gente tentou impor nosso ritmo desde o primeiro tempo. Sabíamos que o campo não estava ideal para o nosso desempenho. Criamos chances, mas não fomos eficientes. São dois jogos, então, a gente tinha que impor nosso futebol”, disse o atacante.

PUBLICIDADE

“Agora é trabalhar, temos um jogo do Campeonato Mineiro e, depois, pensar novamente no jogo contra eles para que possamos sair vencedores e avançar para a próxima fase”, completou.

E agora, Atlético-MG?

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores, será na próxima quarta-feira, no Mineirão. Em caso de empate (com ou sem gols), a disputa vai para os pênaltis. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador).

No sábado, o jogo é contra o América-MG, às 16h30 (de Brasília) no estádio do Mineirão, pela sétima rodada do Estadual.

Better Collective