Home Futebol Bahia: Após coletiva polêmica, mídia baiana ataca Renato Paiva

Bahia: Após coletiva polêmica, mídia baiana ataca Renato Paiva

Apresentadora não gosta de resposta dada por técnico português em entrevista e o chama de “Abel do Bahia”

Por Alan Vasconcelos em 02/02/2023 16:44 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/EC Bahia

O treinador do Bahia, Renato Paiva, foi bastante criticado, na manhã de hoje (02), por um programa esportivo de Salvador após alfinetar jornalistas durante resposta em entrevista coletiva. As críticas vieram da apresentadora Juliana Guimarães, que comanda o Jogo Aberto local, na Band Bahia.

Após perder o volante Rezende por lesão durante o triunfo por 2 a 1 diante do Barcelona de Ilhéus, o técnico português criticou quem reclama das rotações feitas no elenco durante os jogos. “Essa pergunta você [o repórter] deveria fazer aos gênios que criticam a rotatividade dos jogadores. Os gênios que sabem tudo, mais que os treinadores, que as pessoas que se formaram nisso, que possuem experiência não só teórica, mas prática também”, disse o treinador do esquadrão.

Sem papas na língua, nem os torcedores escaparam do discurso de Paiva. “Depois vem o adepto, que tem direito a opinião, mas não quer dizer que tenha razão. Os gênios que criticam a rotatividade e todos os treinadores do Brasil que apareçam agora [após a lesão do jogador]. Não se escondam. Porque nós sabemos o que estamos fazendo e conhecemos os limites dos jogadores”, concluiu.

A resposta da apresentadora ao treinador do Bahia

Nada feliz com a resposta dada pelo treinador português, Juliana Guimarães retrucou Paiva. “É o seguinte, Renato Paiva. Você vem com sua cultura portuguesa que é um pouco mais exacerbada na hora de falar, tenha calma, não precisa de tanta ignorância na hora de falar” iniciou o discurso.

Logo depois de um curto momento de distração, a jornalista retomou o pensamento. “Rotatividade é mudar a depender do desgaste físico […] mas se você ficar jogo sim, jogo não, mudando sete peças, você vai ser o primeiro a ser criticado porque futebol é resultado. E para ter resultado o time precisa de sequência”, afirmou Juliana.

A apresentadora falou que, devido ao investimento feito pelo Grupo City, o Bahia deveria estar “nadando de braçada” no Campeonato Baiano. “A gente quer ver resultado na Série A, título de Copa do Nordeste, na Copa do Brasil disputando uma final. O ano só está começando e você já está muito irritado para um início de temporada. Tenha calma que as críticas vão continuar acontecendo, assim como os elogios virão”, disse a jornalista.

Ela também afirmou que o treinador é elogiado “praticamente todos os dias” no programa por sua coerência, mas terminou o discurso de uma maneira não muito amistosa. “Tem que dar uma segurada, uma ‘abaixadinha’ na bola. É o Abel Braga da Bahia?”, finalizou Juliana Guimarães.

Líder isolado do Campeonato Baiano com 15 pontos, o Bahia treinou hoje (02), em Ilhéus, local da última partida. O clube se prepara para enfrentar o Ferroviário pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na Fonte Nova, às 20h30.

Exit mobile version