Home Mercado da Bola Bahia confirma contratação de Cauly

Bahia confirma contratação de Cauly

Reforço do Esquadrão é o segundo jogador com mais chances criadas na Europa League; será sua primeira vez atuando no futebol brasileiro

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

O Bahia anunciou na manhã desta sexta-feira (03) a contratação do meio-campista Cauly Oliveira, que estava no Ludogorets da Bulgária. Nascido em Porto Seguro, na Bahia, o atleta assinou com o esquadrão até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo brasileiro, Cauly nunca jogou futebol no país, fez toda a sua carreira na europa. Revelado pelo Colônia, da Alemanha, passou por outros times alemães como Fortuna Koln, Duisburg e Paderborn, até chegar ao seu último clube, o Ludogorets. Nas quatro temporadas em que esteve no futebol búlgaro, fez 114 partidas, marcou 26 gols, distribuiu 8 assistências e conquistou o Campeonato da Bulgária três vezes.

De forma bem humorada, como de costume, o Bahia publicou uma “pista” em suas redes sociais antes de fazer o anuncio oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, comentou a contratação do atleta. “Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado. Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva”, disse Santoro, através do aplicativo Sócio Digital.

Cauly Oliveira teve seu nome publicado no BID e já pode estrear oficialmente com a camisa do Bahia.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Bahia

Com Cauly regularizado, o Bahia encerrou a preparação para a partida de amanhã (04), contra o Ferroviário. Os clubes se enfrentam na Fonte Nova às 20h30, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Após perder na estreia, o tricolor busca voltar a a vencer para se recuperar na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective