Home Futebol Bahia: Santiago Rodríguez explica por que a negociação não deu certo

Bahia: Santiago Rodríguez explica por que a negociação não deu certo

Meio-campista uruguaio chegaria ao esquadrão por empréstimo, mas outras questões travaram sua transferência

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Especulado no Bahia durante o início da temporada, o meia-atacante uruguaio, Santiago Rodríguez revelou o motivo de não ter firmado contrato com o Bahia para 2023. Em entrevista ao site americano Bolavip, o atleta respondeu perguntas sobre seu futuro no futebol.

PUBLICIDADE

Quando perguntado sobre o que teria acontecido em sua negociação com o Bahia, o uruguaio respondeu que a decisão foi tomada em conjunto com seu pai. “Com o Bahia era um empréstimo, condições diferentes de quando é uma venda definitiva, havia elementos na negociação que eu considerei com meu pai e que eu sinto que são meus como jogador, estando aqui no Uruguai, e eu não queria abrir mão deles“, disse o uruguaio, sem dar mais detalhes.

De acordo com Santi, a duração do contrato foi o que fez com que ele escolhesse não permanecer em Nova Iorque. “Com o New York City, era um contrato muito longo e, a meu entendimento, o salário não era o que eu queria. Não conseguimos chegar a um acordo. Pelo número de anos no contrato, senti que não era o melhor para mim e minha família”, afirmou.

PUBLICIDADE

Após recusar as duas propostas, Santiago Rodríguez está treinando com o Montevideo City Torque, do Uruguai, e ao que tudo indica, deve permanecer por lá. “O NYCFC me contactou alguns dias atrás e estamos conversando, mas por enquanto vou jogar pelo Torque. Então não estou insatisfeito, gosto daqui”, finalizou o jogador.

Próximo desafio do Bahia

Após duelo em Ilhéus contra o Barcelona, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, o Esquadrão se preparará para receber o Ferroviário no sábado (04). O confronto contra o time cearense acontecerá na Arena Fonte Nova, na segunda rodada da Copa do Nordeste, às 20h30.

Após ter perdido na primeira rodada para o Sampaio Corrêa, o tricolor de aço precisará do apoio de sua torcida para se recuperar na competição. O Ferroviário venceu o Ceará por 3×0 em sua estreia no torneio.