Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo neste domingo (12), às 17 horas (horário de Brasília), diante do Villarreal, no Estádio de La Cerâmica. O confronto é válido pela 21ª rodada de La Liga.
Na ponta da tabela com 53 pontos, o Barcelona busca manter a vantagem em relação ao vice-líder Real Madrid, que atualmente é de oito pontos. Como a equipe merengue não joga neste final de semana devido o Mundial de Clubes, os catalães podem abrir 11 pontos na ponta.
Para esta partida diante do Villarreal, o técnico Xavi Hernandéz tem problemas para escalar a sua equipe titular. O Barcelona não terá para esta partida o volante Sergio Busquets e o atacante Dembelé, ambos lesionados. Neste caso, De Jong e o brasileiro Raphinha serão os substitutos.
Na entrevista pré-jogo, o técnico Xavi Hernandéz falou sobre o seu adversário e destacou a força da equipe jogando dentro dos seus domínios. O comandante também falou da possibilidade de abrir 11 pontos de vantagem na ponta da tabela.
“Todos os jogos são importantes e especialmente agora. Poderíamos ter 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid e isso os pressiona. Mas nenhum jogo fora de casa é fácil. Logicamente queremos os três pontos, mas muito dependerá quem controla a bola. Quanto mais bola você tiver, maior será a chance de somar pontos. Vamos tentar ser agressivos e mostrar em que boa forma estamos”, analisou Xavi.
Vindo de seis vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, o Barcelona terá a difícil missão de enfrentar o Villarreal no La Cerâmica. Depois desta partida em Vila-real, os catalães voltam a jogar no Camp Nou diante do Cádiz.
FICHA TÉCNICA: Villarreal x Barcelona
Competição: Campeonato Espanhol – 21ª rodada
Data: 12/02/23
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio de La-Cerâmica, em Vila-real-ESP
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Alejandro Hernandez
VAR: Santiago Jaime Latre
VILLARREAL: Reina; Moreno, Torres, Albiol, Foyth; Capoue, Parejo, Baena; Pino, Morales e Chukuweze. Técnico: Quique Setién
BARCELONA: Ter Stegen; Kounde, Araujo, Christensen, Alba; Gavi, Kessie, De Juong, Pedri; Raphinha e Lewandowski. Técnico: Xavi

