A Diretoria do Barcelona está contente com os resultados do clube até o momento. Mesmo fora da Champions League, lideram com vantagem o Campeonato Espanhol e venceram a Supercopa da Espanha. Porém, pensando já nas próximas janelas de transferências, o alto escalão do time culé já sabe quais são os nomes que são “intocáveis”, confira detalhes.
Lista de “intocáveis” do Barcelona
Segundo o jornal espanhol Sport, do elenco culé os zagueiros Robert Araújo e Jules Koundé são os defensores que estão fora de cogitação para possíveis vendas. Já os meio-campistas Gavi e Pedri, assim como o atacante Robert Lewandowski, são outros nomes que não podem ser comercializados.
Além dos bons resultados destes nomes, há mais por trás da decisão, sendo que o objetivo é diminuir a folha salarial. Joan Laporta, presidente do clube, herdou da gestão anterior, portanto desde a janela anterior houve necessidade de renegociar contratos e vender atletas que não fazem parte do técnico Xavi.
Dos intocáveis, Pedri e Gavi contam com contratos renovados até 2026 e são o presente e futuro do clube. Já Lewandowski e Koundé são nomes recém-contratados, mas que surtiram efeito nos resultados. Araújo com apenas 23 anos, vive excelente época e se tornou titular absoluto.
Dúvidas
Porém, para Xavi ainda há algumas dúvidas sobre outras peças fundamentais do elenco. O meio-campista Frenkie de Jong, embora titular, não tem a confiança do técnico e quase foi comercializado na última janela de transferências. O mesmo pode acontecer com o goleiro Ter Stegen.
Em contrapartida, Jordi Alba e Sergio Busquets que ainda são símbolos de outra época do Barcelona, mas geram bons resultados nos gramados. Entretanto, para sua permanência, a diretoria culé deve negociar reduções salariais para que continuem no elenco do time catalão.

