Home Futebol Barcelona: Xavi justifica escalação escolhida contra o Manchester United

Barcelona: Xavi justifica escalação escolhida contra o Manchester United

Treinador do Barça falou sobre as alterações no time que começou a partida contra os Red Devils, afirmando que poupou jogadores cansados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, Barcelona e Manchester United se enfrentaram pela Europa League. Ambas as equipes entraram em campo priorizando a competição e o resultado foi uma partida equilibrada e memorável, sem dúvida uma das melhores da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado final da partida em Camp Nou foi 2 a 2. Com os espanhóis abrindo o placar e tomando a virada 10 minutos depois. No final do jogo, Raphinha empatou para o Barça. Com o empate, o classificado será decidido na próxima semana, quando as equipes se enfrentarão na Inglaterra.

Um dos destaques do jogo foi a escalação utilizada pelo treinador do Barcelona, Xavi Hernández. Ele enviou a campo Marcos Alonso como zagueiro, atuando ao lado de Koundé, passando Araújo para a lateral-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o que o treinador falou após o jogo:

“Bem, a verdade é que não mudamos de ideia, método ou sistema. Nada, apenas alguns jogadores para rodar o elenco. Existem jogadores fatigados, exaustos. Hoje perdemos Pedri, infelizmente, também por consequência do calendário, que é super exigente.”, começou falando o treinador do Barça.

Assista a tudo o que o treinador Xavi Hernández falou no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Pedri é dúvida para a partida de volta entre Manchester United e Barcelona

O meio-campista foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo dessa quinta-feira e virou motivo de preocupação ainda durante a partida. Nessa sexta-feira, os Catalães finalmente sabem o que aconteceu com o craque. Pedri sofreu uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita.

PUBLICIDADE

Ainda não há estimativa de quanto tempo ele será um desfalque, mas, como a partida de volta contra o Manchester United já é na próxima semana, as chances dele não poder atuar são grandes. Além de Pedri, Gavi recebeu cartão amarelo na quinta-feira e está suspenso para o jogo de volta, sendo mais um problema para Xavi Hernández.

Better Collective