Benja vê Flamengo com chances de título na Recopa, mas avalia: “Time está irreconhecível”
Para Benja, o Flamengo ainda não conseguiu apresentar nenhuma boa partida sob o comando do técnico Vítor Pereira
Gilvan de Souza/Flamengo
O jornalista Benjamin Back avaliou a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Independiente del Valle, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Em seu perfil no Twitter, o apresentador do SBT destacou que o Rubro-Negro ainda pode ser campeão, contudo, fez uma ponderação.
Na visão do jornalista, o Flamengo ainda não conseguiu emplacar nenhuma boa atuação na temporada de 2023 sob o comando de Vítor Pereira. Benja afirmou que o time Rubro-Negro está “irreconhecível”.
“Dá para o Flamengo ser campeão na 3ªf que vem? Claro que dá! O que pega é que o time está irreconhecível! Em 2023, até o momento, o Flamengo não jogou bem uma partida sequer…Uma!”, escreveu Benja em seu Twitter.
Vale lembrar que, em doze jogos disputados no ano, o Flamengo soma sete vitórias: Audax, Portuguesa, Nova Iguaçu, Boavista, Volta Redonda e Resende pelo Carioca. Ademais, o Rubro-Negro também venceu o Al Ahly na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes. A equipe ainda empatou com Madureira e Bangu. Por fim, perdeu para Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, Al Hilal, no Mundial, e agora Independiente del Valle, na Recopa.
Cobranças no Flamengo:
O meia Everton Ribeiro cobrou os jogadores do Flamengo após a derrota no Equador. O capitão Rubro-Negro afirmou que a troca de Gerson por Vidal no time titular não justifica a atuação ruim.
“Já jogamos assim com o Vítor [Pereira], contra o Palmeiras [pela Supercopa do Brasil]. Quando a gente tiver a bola, temos que jogar mais. Temos que melhorar, se acertar. Não dá pra continuar assim. Mas, em casa, somos fortes e vamos fazer de tudo para reverter esse resultado“, disparou o camisa 7 após a partida.
Já no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22), Everton Ribeiro voltou a falar sobre a situação da equipe. O meia reforçou a insatisfação com a derrota, mas lembrou que o resultado poderia ter sido pior.
“Ninguém está satisfeito. Não é normal a gente oscilar tanto e não vencer. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem nos ajudava muito. No primeiro tempo, a gente conseguiu trabalhar a bola e criar chances. No segundo tempo, muito abaixo. A equipe deles conseguiu nos neutralizar e nos colocar para perto do nosso gol. Isso é perigoso. A gente conseguiu ficar vivo ainda para o jogo em casa, poderia ser pior o resultado. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo para poder acertar logo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor”, afirmou.
Jogo da volta:
A partida da volta entre Flamengo e Independiente Del Valle será na próxima terça-feira, dia 28, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Para ficar com o título, o Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de empate ou novo revés, o time equatoriano ficará com a taça da Recopa 2023.
⚡️🇪🇨 ¡Triunfo de @IDV_EC! Lo mejor del triunfo 1-0 de los ecuatorianos ante #Flamengo por la ida de la CONMEBOL #Recopa 2023.
🏆 #IDV na frente! Os melhores lances da vitória equatoriana por 1-0 sobre o #Flamengo na ida da CONMEBOL #Recopa 2023. pic.twitter.com/PCqPvEYGzG
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 22, 2023

