Home Futebol Borussia Dortmund prepara oferta de renovação para Jude Bellingham

Borussia Dortmund prepara oferta de renovação para Jude Bellingham

Em alta na Europa, Bellingham é alvo de clubes como Real Madrid, Manchester City e Liverpool

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jude Bellingham é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial neste momento. O jovem meio-campista do Borussia Dortmund passou a atrair ainda mais os olhares dos gigantes da Europa após grandes atuações na Copa do Mundo no Catar, além de alto desempenho no clube alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do interesse de diversos clubes, o Borussia Dortmund deseja convencer o inglês a renovar o contrato. Sebastian Kehl, o diretor esportivo da equipe, confirmou ao jornal Bild que o BVB ofereceu ao jogador de 19 anos uma proposta de renovação para 2026 e um aumento salarial de até 15 milhões de euros por temporada.

“Vamos sentar tranquilamente com a família e depois veremos o que o jogador quer, o que a família quer e vamos nos preparar para todos os cenários possíveis”, afirmou o ex-jogador e diretor do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube alemão sabe da dificuldade de manter Bellingham. O meio-campista foi revelado pelo Birmingham City e se transferiu ao Borussia em 2020, onde começou a ganhar destaque. Agora, ele está no radar de clubes como o Real Madrid, Manchester City e Liverpool.

O Borussia Dortmund está ciente que uma transferência do atleta é questão de tempo. Por conta disso, a intenção é renovar para buscar lucro com a multa rescisória. Contratado por cerca de 22 milhões de euros em 2020, o meia inglês pode render entre 100 e 150 milhões aos cofres dos aurinegros.

Além de Bellingham, a equipe de Dortmund se destacou nos últimos anos por revelar e, consequentemente, vender jovens jogadores do futebol mundial, como são os casos de Mario Gotze, Ousmane Dembélé, Erling Haaland e outros.

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund vive um momento importante da temporada. Com 46 pontos, o time preto e amarelo divide o topo da Bundesliga com o Bayern de Munique, além de estar com vantagem no confronto diante o Chelsea pelas oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective