Botafogo sinaliza oferta astronômica por jogador do Flamengo, diz jornalista
John Textor busca atacante no mercado e incluir atleta do Flamengo na pauta
Flamengo mercado
O Flamengo deve focar em contratações no retorno ao Brasil. Vítor Pereira, a princípio, entende ser necessário um atacante que atue pelas beiradas. Nas últimas horas, Venê Casagrande até informou que Marinho não agrada o treinador e pode acabar sendo negociado. Ainda no setor, há um outro nome que não empolga e pode parar no rival.
Trata-se de Everton Cebolinha, que está na mira do Botafogo. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, John Textor planeja uma reunião na próxima semana com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para tratar sobre a possibilidade de negócio.
Segundo Pablo, o Botafogo sinaliza com uma proposta avaliada em R$ 80 milhões pela contratação do atacante. Como de praxe, o rubro-negro não comenta informações do mercado. Além disso, ainda está envolvido na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Na volta ao Brasil, a tendência é que o Flamengo retome algumas tratativas. Nas conversas com a comissão técnica, há um entendimento que determinadas posições carecem de alternativas. Possíveis saídas também poderão ser debatidas.
Everton Cebolinha não engrena no Flamengo
Contratado no meio da temporada passada, Everton Cebolinha foi comprado junto ao Benfica em uma transação que pode chegar a 16 milhões de euros. Neste período, Everton Cebolinha ainda não conseguiu cair nas graças do torcedor rubro-negro. Em 2022, foram 31 jogos, três gols e cinco assistências.
Na Supercopa do Brasil, o atacante foi acionado no segundo tempo, mas novamente não contribuiu. Renato Maurício Prado, pela primeira vez, subiu o tom ao avaliar o atacante do Flamengo.
“Eu já estou desencanando do Cebolinha. Estou numa fase com o Cebolinha que não acredito mais nele. Não dá sequer indícios. Não é o Cebolinha do Grêmio, da Seleção. O que o Everton Cebolinha fez no Flamengo até agora? Já vai fazer um ano que chegou no clube. É igual o Marinho, também não acredito mais”, afirma Renato.
“E aí venderam o Michael. Vocês tem dúvidas de que o Michael estaria fazendo muito mais do que o Cebolinha? Eu não tenho. Até concordo que a princípio a troca Michael/Cebolinha parecia uma troca melhor para o Flamengo. Depois de muito tempo, o Michael havia se encontrado no Flamengo e a tendência é que ele jogasse naquele nível. Agora, o que o Cebolinha está jogando? Nada, nada e nada. Qual jogador do banco do Flamengo que entrou e fez algo? Ninguém, não mudaram nada. Que banco é esse dizem ser espetacular?”, completou.
Ainda no mercado, o Flamengo planeja reforçar o meio-campo. Thiago Mendes é sempre um nome especulado no clube carioca, mas a possibilidade desagrada Renato.
Em live, no YouTube, Renato Maurício Prado reprova uma eventual investida no meio-campista. “Flamengo tem umas obsessões…Esse Thiago Mendes, se bobear, o Flamengo vai pagar o que vendeu pelo João Gomes. O Thiago Mendes tem 30 anos, é uma coisa inacreditável. Eu não duvido nada. É Thiago Mendes, Walace, são sempre os mesmos”, disse o jornalista.

