Em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca, o Botafogo encara o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (01), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. O confronto é válido pela sexta rodada do Cariocão.
Embalado após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense disputado no Maracanã, o Botafogo entra em campo hoje buscando se manter no G-4 do Campeonato Carioca. O Glorioso segue no grupo de classificados para às semifinais mesmo com uma partida a menos.
Para o confronto diante do Nova Iguaçu, o técnico Luis Castro tem problemas para escalar a equipe. O Glorioso tem cinco desfalques para a partida desta quarta-feira (01): São os casos de Gatito Fernández, Joel Carli, Kayque, Lucas Fernandes e Eduardo, todos lesionados.
Na partida de hoje no Luso-Brasileiro, o técnico Luis Castro vai seguir a estratégia de rodar o elenco e vai poupar praticamente todos os titulares. A tendência do comandante do Fogão é mandar à campo uma equipe de reservas em formação parecida com a equipe venceu o Madureira na segunda rodada.
Na quarta colocação do Campeonato Carioca com nove pontos, o Glorioso vai em busca da sua quarta vitória consecutiva. Após a derrota na estreia diante do Audax Rio, o Botafogo venceu na sequência o Volta Redonda, Madureira e Fluminense.
FICHA TÉCNICA: Botafogo x Nova Iguaçu
Competição: Campeonato Carioca – 6ª rodada
Data: 01/02/23 – quarta
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ
Transmissão: Cazé TV
Arbitragem: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Gabriel Pires) e Marlon Freitas; Carlos Alberto, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. Técnico: Luis Castro
NOVA IGUAÇU: Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Gustavo Nicola, Paulo Henrique e Ícaro; Andrey, Luã Lúcio e Nathan Palafoz. Técnico: Carlos Vitor

