Home Futebol Campeão do Mundial em 2012 pelo Corinthians, Douglas afirma que partida contra o Al-Ahly foi a mais difícil

Campeão do Mundial em 2012 pelo Corinthians, Douglas afirma que partida contra o Al-Ahly foi a mais difícil

Ex-meia do Timão relembrou a conquista do Mundial de 2012

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O último time da América do Sul que venceu o Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012, que venceu o Chelsea na final por 1 a 0, com gol de Guerrero.

PUBLICIDADE

De lá para cá, foram nove títulos europeus, sendo quatro do Real Madrid, dois do Bayern de Munique, além de um do Barcelona, Liverpool e Chelsea.

No programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o ex-jogador Douglas, que era o camisa 10 do Corinthians naquela conquista, relembrou a campanha do Timão no Mundial.

PUBLICIDADE

Douglas, porém, de forma surpreendente, disse que o jogo mais difícil foi a semifinal, contra o Al-Ahly e não a final contra o Chelsea.

“Eu acho que a semifinal foi o jogo mais difícil. A gente estava com aquilo na cabeça, aquela pressão toda… foi o jogo mais difícil. O time do Egito era muito bom, os caras jogavam muita bola. Mas, depois que fizemos o gol a gente deu uma tranquilizada e conseguimos manter até o final”, relembrou Douglas.

Por fim, Douglas destacou a importância de ter vencido o Mundial e outros títulos importantes pelo clube, como a Libertadores.

“Mas é importantíssimo (esse título). Cheguei na Série B, saí e retornei depois para participar desse momento incrível, tanto a Libertadores, quanto o Mundial. Tantos outros craques não conseguiram ganhar a Libertadores. Então, isso é muito gratificante. Eu sou corintiano desde moleque”, contou Douglas.

PUBLICIDADE

Na semifinal, contra o Al-Ahly, o Timão venceu por 1 a 0, também com gol de Guerrero. Douglas foi o autor da assistência para este gol importante.

PUBLICIDADE

Em duas passagens pelo Alvinegro, o meia venceu a Libertadores, Mundial, Copa do Brasil, Brasileirão Série B, Recopa Sul-Americana, além de dois Campeonatos Paulistas.