Home Futebol Cancelo abre o jogo sobre rumores de briga com Guardiola em saída do Manchester City

Cancelo abre o jogo sobre rumores de briga com Guardiola em saída do Manchester City

Lateral do Bayern de Munique esclareceu sobre rumores que diziam que uma briga com Guardiola teria causado sua saída dos Citizens

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

João Cancelo saiu do Manchester City durante a última janela de transferências. O lateral não vinha jogando regularmente na equipe de Guardiola após a retomada da temporada depois da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a situação surpreendente, surgiram rumores dando conta de que o defensor havia dito uma briga com o técnico Guardiola, o que acabou resultando em sua queda na “hierarquia” do time titular e, posteriormente, em sua saída para o Bayern de Munique, onde atualmente joga.

Contudo, tanto o treinador dos Citizens quanto o português já esclareceram que nunca aconteceu briga alguma entre eles, ao contrário do que a imprensa havia especulado. Ele afirmou que, ao invés disso, o motivo foi o pouco tempo de jogo que ele vinha tendo no Manchester City:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de se encontrar fora da equipe, Cancho diz que a principal motivação para pedir para sair foi o tempo de jogo regular, dizendo a O Jogo: “Como eu já disse, ele encontrou uma maneira de jogar, depois da Copa do Mundo, na qual ele começou a jogar Com um zagueiro mais dentro, onde eu também joguei, e ele gostou do que viu com Rico e Nathan. Eu respeitei sua decisão porque preciso e isso é uma equipe de grandes jogadores de futebol.

“Como eu já disse, ele encontrou uma maneira de jogar, depois da Copa do Mundo, na qual ele começou a jogar com um zagueiro mais dentro, onde eu também jogava, e ele gostou do que viu com Rico e Nathan (Aké). Eu respeitei sua decisão porque preciso e isso é uma equipe de grandes jogadores de futebol.”, falou o atleta para o jornal “O jogo”.

Cancelo comentou sobre a conversa com Guardiola que determinou sua saída do Manchester City

Durante a entrevista para o jornal português, o lateral ainda detalhou a conversa que teve com Guardiola logo antes de sua saída dos Citizens:

PUBLICIDADE

“Então conversamos, foi uma conversa, não uma discussão, e decidimos que a melhor coisa seria deixar a equipe nessa janela. Uma oportunidade que eu não pude recusar. Mas sou muito grato à cidade e os fãs.”, falou o defensor, que agora atua pelo Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

“Foi por acordo mútuo. Se o City não quisesse, eles não me deixariam sair, porque eu tinha um contrato. Sou muito profissional, sempre dei meu rosto para todos os clubes. Eu tenho uma personalidade difícil, sim, mas nunca, em nenhum momento, desrespeitei colegas de equipe ou treinadores.”, concluiu o defensor dos Citizens.

Better Collective