Home Futebol Cano segue sem marcar em 2023 e aumenta jejum pelo Fluminense

Cano segue sem marcar em 2023 e aumenta jejum pelo Fluminense

Artilheiro do time em 2022, atacante ainda não balançou as redes pelo Flu nesta temporada e iguala maior ‘seca’ de gols

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Germán Cano foi o artilheiro do futebol brasileiro em 2022 e peça fundamental para levar o Fluminense para a disputa da Libertadores. Mas, neste ano, o ‘L’ em homenagem ao filho Lorenzo não apareceu uma vez sequer para o torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos quatro jogos que fez pelo Tricolor em 2023, todos pelo Campeonato Carioca, o atacante passou em branco. A derrota para o Volta Redonda, nesta semana, foi o mais recente jogo em que o argentino atuou, mas sem conseguir colocar a bola nas redes.

Uma marca que não é agradável para um artilheiro e, ainda pior, não é algo incomum para Cano. O autor de 44 gols durante a temporada 2022 teve três períodos em que passou quatro jogos sem marcar, que é a pior marca de jejum do atacante com a camisa do Fluminense, segundo indica o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último dos jejuns de gols de Cano pelo Flu se deu entre agosto e setembro, quando não marcou nos jogos contra Coritiba, Palmeiras e Athletico Paranaense no Brasileirão e contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Antes, entre abril e maio, não foi às redes em dois jogos da Série A(Internacional e novamente Coritiba) e nos duelos da Copa Sul-Americana contra Unión Santa Fé e Junior Barranquilla.

O atacante ainda teve anteriormente outro período em que passou quatro partidas sem marcar gols pelo Tricolor, este em jogos realizados no mês de abril, quando não anotou gols contra Santos e Cuiabá no Brasileiro e contra Oriente Petrolero e o Junior, pela Sul-Americana. O curioso é que, nestes três períodos em 2022, o Flu só perdeu três das 12 partidas em que o argentino jogou e não fez gol.

Como Fernando Diniz decidiu iniciar a temporada com um rodízio, Cano não esteve em todas as partidas do Tricolor no Campeonato Carioca até aqui. E o jejum de seu artilheiro tem afetado a produção ofensiva do time, que só marcou em seis partidas cinco gols, dois deles sendo contra.

PUBLICIDADE

Better Collective