Home Futebol Capasso fala sobre transferência ao Vasco: “só falta assinar os papéis”

Capasso fala sobre transferência ao Vasco: “só falta assinar os papéis”

Zagueiro argentino será confirmado como 11º reforço do Gigante da Colina para a temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Vasco deve oficializar nos próximos dias a contratação do zagueiro argentino Manuel Capasso, do Atlético Tucumán-ARG. O jogador treinou nesta sexta-feira, mas confirmou que o seu destino em breve será o Rio de Janeiro. Restam apenas algumas pendências para o negócio ser concretizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo que me dizem, só falta resolver os papéis e depois viajarei para lá”, disse Capasso em depoimento à Rádio LV12, da Argentina.

De acordo com o portal GE, o zagueiro já retirou seus pertences do clube argentino no início da semana, mas como ainda não houve a troca da documentação pelos clubes, ele segue treinando normalmente no Tucumán, onde chegou na temporada passada e desde então disputou 30 dos 43 jogos da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizemos uma boa temporada, mérito de todos, a equipe jogou num grande nível, um bom ano para o grupo, fiquei muito feliz pelo ano que nós todos tivemos”, afirmou Capasso ao veículo argentino.

“No ano passado, conheci uma província muito linda. Não conhecia o clube nem a província, saio com as melhores sensações possíveis. Fui muito feliz aqui”, concluiu o zagueiro.

Vale lembrar que a diretoria do Vasco trouxe em janeiro os zagueiros Léo e Robson Bambu. Chegaram também ao Gigante da Colina: os goleiros Ivan e Léo Jardim, os laterais Pumita Rodríguez e Lucas Piton, os volantes Jair e De Lucca e os atacantes Luca Orellano e Pedro Raul.

PUBLICIDADE

Capasso foi revelado pelo Atlético Acassuso e passou por Defensa y Justicia, Aldovisi e Platense até chegar no New Old Boys, onde pela primeira vez atuou na primeira divisão argentina. No entanto, após 16 jogos ele foi negociado com o Atlético Tucumán, onde se tornou um dos destaques da equipe.

PUBLICIDADE

Nem Vasco e nem Atlético Tucumán confirmam, mas os valores da transação giram em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Capasso, que deve assinar contrato por três temporadas com opção de renovação por mais uma.

Better Collective