Antes de mais nada, o Volta Redonda segue reforçando seu elenco para a sequência da temporada. A diretoria tricolor acertou a contratação do Marcão, de 33 anos, que estava livre no mercado da bola após deixar a Portuguesa da Ilha.
O Torcedores.com apurou que Marcão assinou contrato até o dia 31 de dezembro 2023. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o termo aditivo seja acionado, ele terá de ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Grato a Deus pela minha chegada ao Volta Redonda. Vejo como uma oportunidade de poder elevar ainda mais o meu nível de jogo, junto a todos atletas e comissão técnica. Chego para somar e que possamos ir em busca dos nossos objetivos”, disse.
Antes dele, por exemplo, chegaram para reforçar o sistema defensivo Alix Vinícius, de 23 anos, ex-Fortaleza, Sandro Silva, de 34 anos, ex-Brusque, Daniel Felipe, de 31 anos, ex-Clube do Remo e Marco Gabriel, de 22 anos, ex-Portuguesa de Desportos.
Marcão está inativo há quase cinco meses. Sua última partida oficial foi no dia 15 de outubro de 2022, quando a Portuguesa da Ilha empatou por 1 a 1 com o Volta Redonda na final da Copa Rio. Depois disso, ele ficou livre após não chegar a um acordo com a diretoria lusa.
A carreira de Marcão
Marcos Eduardo Costa nasceu em Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina. Revelado pelo Guarani-SC, o atleta possui passagens por Figueirense, Avaí, Vila Aurora-MT, Imbituba-SC, CRAC-GO e Barra-SC.
Radicado no Rio de Janeiro desde 2016, Marcão atuou por America, Gonçalvense e Portuguesa da Ilha. Ele tem, inclusive, grande identificação com a Lusa Carioca. Em cinco temporadas, disputou 117 partidas e marcou sete gols.

