Carrasco do Flamengo, Al Hilal aplica goleada recorde e se garante na final da Champions da Ásia
Maior vencedor do torneio, time de Michael, Cuéllar e companhia terá pela frente o Urawa Reds, do Japão, na decisão
Divulgação/Al Hilal SC
O Al Hilal está na grande final da AFC Champions League! Ontem (26), o clube da Arábia Saudita aplicou uma goleada histórica de 7 a 0 nos cataris do Al Duhail, time treinado pelo argentino Hernán Crespo, e garantiu a vaga na decisão para encarar o Urawa Reds, do Japão.
O grande destaque do confronto foi o nigeriano Odion Ighalo. O camisa 9 anotou um poker trick, ou seja, quatro gols. Além dele, Moussa Marega (2) e Salem Al-Dawsari marcaram para o time de Riade.
Além de mais uma final, a partida de ontem entrou para a história do clube. Isso porque essa foi a maior vitória de todos os tempos do Al Hilal dentro da AFC Champions League. E também serviu para arredondar os números da equipe dentro da competição: 100 vitórias.
Aliás, o Al Hilal é o atual campeão e busca o bicampeonato seguido da Champions da Ásia. Vale ressaltar que foi justamente a conquista do campeonato na temporada anterior que colocou os árabes no caminho do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes.
Naquela oportunidade, os sauditas despacharam os brasileiros com uma vitória por 3 a 2. No entanto, acabaram sendo derrotados pelo Real Madrid na decisão e ficaram com o vice-campeonato.
Al Hilal em busca do pentacampeonato da Champions da Ásia
Maior vencedor da competição com quatro títulos – 1999, 2001, 2019 e 2021 -, os comandados de Ramón Diaz vão em busca do penta da maior competição de clubes de Ásia. E os adversários serão os japoneses do Urawa Reds. As finais estão marcadas para os dias 28 de abril e 5 de maio.
Inclusive, essa será a segunda final da AFC Champions League entre as equipes. A primeira aconteceu em 2019. Na ocasião, o Al Hilal venceu os dois jogos e sagrou-se campeão.

