Home Futebol Casagrande exalta “resposta” de Vinícius Júnior após ataques racistas

Casagrande exalta “resposta” de Vinícius Júnior após ataques racistas

Para o comentarista, Vinícius Júnior responde às injúrias raciais com humildade, personalidade e talento tanto no Real quanto na seleção

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na mesma proporção que o noticiário mostra os gols, as grandes atuações e as danças de Vinícius Júnior, as ofensas raciais sofridas pelo atacante na Espanha também aparecem. Desse modo, Casagrande se manifestou em sua coluna no UOL, destacando uma “satisfação” dada pelo atacante do Real Madrid e da seleção brasileira a seus detratores. Nesse sentido, o comentarista afirmou que Vinícius Júnior está respondendo na bola e com talento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Casagrande complementou que o atacante da equipe merengue conquista o mundo de uma forma até surpreendente, em comparação com o comportamento de vários compatriotas. Dessa forma, o ex-jogador elege Vinícius Júnior como o maior jogador brasileiro dos últimos três anos, além de considerá-lo o melhor do planeta “indiscutivelmente”.

“A evolução técnica e de personalidade que ele está tendo nas mãos do Carlo Ancelotti é de impressionar”, escreveu Casagrande. Então, o comentarista enalteceu as diversas qualidades de Vinícius Júnior em campo, além de sua inteligência e, principalmente, falou de seu grande equilíbrio emocional. Assim, acredita que o técnico italiano do Real Madrid também esteja lhe auxiliando neste aspecto e imagina Ancelotti o dirigindo também na seleção brasileira num futuro próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande afirma que Vinícius Júnior será o novo líder técnico da seleção

Então, Casagrande se mostrou preocupado com a forma como os familiares vêm enfrentando as ofensas raciais sofridas por Vinícius Júnior. “Não deve estar sendo fácil para ele lidar com essa situação preconceituosa e emocional que vem sofrendo. Penso também na dor dos pais, se sentindo impotentes vendo a situação do filho”, opinou o comentarista, citando o apoio recebido pelo atacante do Real Madrid.

Casagrande definiu que Vinícius Júnior luta contra todos os ataques “com a humildade de um campeão de verdade”. “Nunca se colocando com arrogância, prepotência ou soberba. Em nenhum momento se sente superior a ninguém. Sofre, luta e joga muito”, escreveu o ex-atacante.

Por fim, o colunista do UOL acredita que Vinícius Júnior pode iniciar um processo de mudança de comportamento dos jogadores brasileiros, sendo referência para os mais jovens. Além disso, Casagrande acredita que Vini será o novo líder técnico da seleção, sendo acompanhado por Rodrygo, de conduta também elogiada pelo comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective