Home Mercado da Bola Cavani no Santos? Vice-presidente do clube volta atrás e explica

Cavani no Santos? Vice-presidente do clube volta atrás e explica

Na mira do Santos, Edinson Cavani tem 35 anos e atualmente defende o Valencia, da Espanha, e a seleção do Uruguai

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

A notícia sobre o interesse do Santos por Cavani caiu como uma ‘bomba’ na Villa Belmiro. Durante reunião do conselho deliberativo, José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Peixe, revelou que o clube está tentando a contratação do atacante da seleção do Uruguai e do Valencia, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado“, afirmou José Carlos de Oliveira.

Mas, após grande repercussão sobre o interesse pelo atacante Cavani, o vice-presidente do Santos voltou atrás e despistou sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cavani, não estamos negociando. O que fizemos foi ligar para o Cavani e perguntar: “tem a possibilidade de vir para cá?”. Isso foi feito com o Cavani. Agora, dizer que estamos contratando o Cavani, não é nada disso. O que eu disse não é que estamos contratando o Cavani. Fizemos uma proposta para ele vir. Agora, a mídia vai entender do jeito que quiser. Nós fizemos uma proposta para ele e para outros que não deram certo”, falou o dirigente do Santos.

Aos 35 anos de idade, Cavani é titular absoluto do Valencia, da Espanha. Na atual temporada, o atacante uruguaio soma 16 partidas disputadas e contribuiu com sete gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

Conheça Cavani

Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai. A estreia dele como profissional ocorreu em 2006, ano em que fez 30 jogos e balançou as redes 12 vezes. O destaque no clube uruguaio fez ele ser negociado para o Palermo, da Itália.

PUBLICIDADE

O atacante defendeu as cores do Palermo entre 2007 e 2010, em que fez 117 partidas e marcou 37 gols. Na sequência, Cavani foi jogar no Napoli e seguiu mostrando seu grande faro de gols.No time, ele balançou as redes 104 vezes, em 138 jogos.

O uruguaio foi jogar no PSG na temporada 2013/2014 e ficou até a de 2019/2020. Cavani somou um total de 200 gols pelo clube francês

Cavani ainda defendeu as cores do Manchester United, entre 2020 e 2022, e marcou um total de 19 gols, em 59 partidas disputadas.

PUBLICIDADE
Better Collective