Home Mercado da Bola Ceará faz sondagem por lateral-direito revelado pelo Internacional

Ceará faz sondagem por lateral-direito revelado pelo Internacional

Heitor tem contrato com a Ferroviária até maio de 2023. Lateral-direito defendeu o Cercle Brugge, da Bélgica, na temporada passada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ainda em busca de reforços neste começo de temporada, o Ceará está mapeando o mercado da bola. A ideia é encontrar uma “oportunidade” para contratar um lateral-direito que chegue ao clube com status de incontestável.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro fez uma sondagem pelo lateral-direito Heitor, de 22 anos, da Ferroviária. Ele tem contrato com o clube paulista até maio de 2023.

Heitor pertence ao Internacional. O defensor tem vínculo com a equipe gaúcha até dezembro de 2024. O contrato dele foi ampliado pela diretoria colorada antes da ida para a Ferroviária. Isso porque, os dirigentes entendem que ele poderá se valorizar atuando no futebol paulista.

PUBLICIDADE

Números pela Ferroviária

Jogos: 4

Titular: 4

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 1

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 480

Dessa forma, o lateral-direito poderia chegar no Ceará somente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente disso, a diretoria alvinegra tenta costurar um acordo para conseguir a liberação imediata do atleta.

Heitor se encaixa no perfil procurado pelo Ceará: jovem, com características ofensivas, capaz de desempenhar mais de uma função e com grande potencial de mercado. Assim, o jogador teria espaço para se projetar no mercado da bola através do Vozão.

PUBLICIDADE

A carreira de Heitor

2018 – 2022: Internacional

2022 – 2023: Cercle Brugge

2023: Ferroviária

Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará abriu conversas com o estafe do jogador na última segunda-feira (30) a fim de tentar viabilizar o acordo. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, é quem conduz a negociação.

PUBLICIDADE

Embora Heitor seja titular da lateral-direita no time comandado por Elano Blumer, a Ferroviária não deve criar empecilhos. Isso porque, o clube pertente ao agente ítalo-brasileiro que cuida da carreira do defensor.

O Internacional, por outro lado, também não deve criar obstáculos para liberar o atleta. Heitor está fora dos planos do técnico Mano Menezes e, com isso, não será reintegrado ao elenco colorado após o fim do empréstimo a Ferroviária.