Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Cerro Porteño “esquece” ex-técnico de Botafogo e Vasco e acerta com argentino para o lugar de Arce

Cerro Porteño “esquece” ex-técnico de Botafogo e Vasco e acerta com argentino para o lugar de Arce

Facundo Sava comandou o Patronato, da Argentina. “Plano B” do clube paraguaio era o brasileiro Alberto Valentim

Por Wilson Pimentel em 10/02/2023 13:40 - Atualizado há 4 meses

Facundo Sava é o novo técnico do Cerro Porteño
Divulgação/ Patronato

Antes de mais nada, o Cerro Porteño priorizou a contratação de um técnico estrangeiro para o lugar de Francisco Arce. O ex-treinador e sua comissão técnica deixaram o clube após rescisão de contrato amigável com a diretoria nesta sexta-feira (10).

O Torcedores.com apurou que Facundo Sava, de 48 anos, acertou contrato até o dia 31 de dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o ex-técnico do Patronato, da Argentina, cumprir metas pré-estabecidas entre as partes.

Apesar do rápido acerto com o treinador argentino, Juan José Zapag, presidente do Cerro Porteño, avaliou outros nomes que foram oferecidos por empresários, intermediários e representantes em atividade no mercado da bola.

Trabalhos recentes de Facundo Sava

Patronato: 42 J/ 17 V/ 10 E/ 15 D/ 48,41%

Quilmes: 69 J/ 36 V/ 19 E/ 14 D/ 62,25%

Gimnasia: 12 J/ 2 V/ 3 E/ 7 D/ 25%

Entre os estrangeiros sugeridos, o nome de Alberto Valentim, que já dirigiu Botafogo e Vasco, foi discutido internamente. O treinador agradou ao dirigente paraguaio. Entretanto, ele não conseguiu superar o favoritismo de Facundo Sava.

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan José Zapag descartou a contratação de Alberto Valentim por questões econômicas. Pesou contra ele a pedida salarial e o desejo de levar os quatro profissionais que integram sua comissão técnica.

Trabalhos recentes de Alberto Valentim

CSA: 10 J/ 1 V/ 6 E/ 5 D/ 23,33% AP

Athletico Paranaense: 29 J/ 8 V/ 8 E/ 13 D/ 38%

Cuiabá: 10 J/ 7 V/ 3 E/ 0 D/ 6 GP/ 80%

Aos 47 anos, Alberto Valentim, atualmente, está desempregado. Foi técnico do CSA no dia 8 de agosto de 2022 e deixou o cargo devido aos maus resultados do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Anteriormente, ele comandou o Athletico Paranaense, Cuiabá, Botafogo, Avaí, Vasco, Palmeiras e Red Bull Brasil. Sua única experiência no exterior foi em 2018, quando comandou o Pyramidis FC, do Egito.

Ao longo da carreira, Alberto Valentim faturou três taças: a Copa Sul-Americana de 2021 pelo Athletico Paranaense, o Campeonato Mato-Grossense de 2021 pelo Cuiabá e o Campeonato Carioca de  2018 pelo Botafogo.

Exit mobile version