Home Futebol Azpilicueta sofre lance assustador e cai desacordado em jogo do Chelsea

Azpilicueta sofre lance assustador e cai desacordado em jogo do Chelsea

Defensor dos Blues foi atingido em dividida em uma bola aérea e teve que ser atendido em campo pelos médicos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Aos 73 minutos do segundo tempo, em uma dividida aérea após a cobrança de escanteio do jogo entre Chelsea e Southampton, o lateral-direito Azpilicueta, dos Blues, acabou caindo ao campo desacordado após ser atingido por um chute durante uma tentativa de bicicleta por parte do atacante Walcott, do time visitante.

PUBLICIDADE

O defensor caiu ao chão desacordado e os jogadores dos dois times que estavam ao redor chamaram os médicos em desespero. Aparentemente ele estava inconsciente e alguns atletas ao redor seguraram a sua língua, sinal de que ele talvez estivesse tendo convulsões.

A equipe de transmissão da ESPN, que comandava o jogo para o Brasil, relatou que o jogador teria sido atingido pelo chute muito forte diretamente no rosto, o que o levou a ficar desacordado.

PUBLICIDADE

O jornalista da ESPN presente na transmissão, João Castelo Branco, relatou diretamente de Stamford Bridge que o lateral-direito foi retirado de campo pela equipe de atendimento médico, imobilizado e com equipamento para auxiliar a respiração. Uma ambulância esperava no lado de fora do estádio para levá-lo diretamente para o hospital mais próximo.

Confira abaixo o lance que resultou na lesão de Azpilicueta no jogo do Chelsea:

Antes do acontecimento, o Chelsea vinha perdendo a partida em casa para o Southampton, atual lanterna da Premier League. A situação durou mais de 10 minutos de muita tensão e desespero por parte dos jogadores. Porém, depois tudo pareceu ter sido resolvido. Resta agora esperar novidades sobre o estado de Azpilicueta.

PUBLICIDADE

O jogador de 31 anos é um dos mais antigos presentes no plantel dos Blues. Ele por pouco não saiu na janela de transferências do início dessa temporada, porém, acabou optando por permanecer em Londres.