Na última janela de transferências, o Chelsea finalmente conseguiu concretizar a contratação de Enzo Fernández. O time inglês colocou o meio-campista no topo da sua lista de prioridades depois das excelentes atuações durante a Copa do Mundo do Catar, vencida pela Argentina tendo o jovem em campo como titular.
Nessa semana, quando perguntado, o treinador do Chelsea, Graham Potter, comentou sobre a contratação de Enzo Fernández:
“Entendo pagar a mais, mas cada transferência é uma aposta. Se você olhar para o mercado de meio-campistas, e meio-campistas que não venceram a Copa do Mundo, você verá muito dinheiro”, falou o técnico dos Blues para a “MailSport”.
Durante negociação por Enzo Fernández, dirigentes de Chelsea e Benfica quase se agrediram fisicamente
A negociação entre as partes durou praticamente toda a janela de transferências de inverno da Europa. Contudo, além de demoradas, as negociações também foram agressivas, sendo o jornal português “Record”.
A informação divulgada pelo jornal é de que teria havido um ambiente de grande tensão entre os dirigentes dos dois clubes quando eles se juntaram para falar sobre a transferências.
Foi relatado que o presidente do Benfica, Rui Costa, voou para Londres ainda no início no mês passado para conversar com Todd Boehly. Ali, as coisas esquentaram e ambos os dirigentes chegaram muito perto de se envolverem em agressões físicas. Essas informações foram negadas pelo Chelsea, que não se aprofundou na questão.
Depois desse evento, o dirigente do Benfica teria saído da sala indignado e em estado de fúria, pois os Blues haviam abaixado a oferta de 107 milhões de libras para 80 milhões.
No final das contas, a transferência foi confirmada por 107 milhões de libras, ou 121 milhões de euros.