Sem vencer há três jogos na temporada 2022/23, o Chelsea tem um “teste de fogo” nesta quarta-feira (15), às 17h (de Brasília), quando encara o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, pelas oitavas de final da Champions League.
Líder do Grupo E com 13 pontos, o Chelsea inicia o mata-mata do principal torneio de clubes do mundo com diversos problemas para montar a equipe, seja por lesões ou por atletas que não foram inscritos. A relação extensa conta com N’Golo Kante, Christian Pulisic, Armando Broja, Edouard Mendy, que estão lesionados, enquanto Aubameyang, Benoit Badiashile, Noni Madueke, David Datro Fofana e Andrey Santos não foram inscritos.
Antes de viajar para a Alemanha, Wesley Fofana, Mateo Kovacic, Denis Zakaria, Raheem Sterling e Kalidou Koulibaly serão avaliados para saber se têm condições para a partida.
GRAHAM POTTER FALA SOBRE ENZO
Em coletiva às vésperas do duelo frente ao time aurinegro pela Champions League, o técnico dos Blues falou sobre a adaptação do meia Enzo Fernández, maior aquisição da história da Premier League. Satisfeito com o rendimento do craque argentino, o comandante do time londrino fez apenas uma ressalva.
“Creio que é preciso mais do que um par de semanas para conhecer alguém apropriadamente, especialmente alguém como Enzo, cujo inglês é limitado. Mas vocês veem como eles (os reforços de janeiro) se portam e quais as suas qualidades. Estou realmente satisfeito pela forma como eles se adaptaram ao grupo e como os restantes jogadores os ajudaram a adaptarem-se”, disse o técnico do Chelsea.
FICHA TÉCNICA: Borussia Dortmund x Chelsea
Data e horário: 15/02/2023, às 17h
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Onde assistir: TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterback e Guerreiro; Bellingham e Can; Adeyemi, Reus, Brand e Haller.
CHELSEA (Técnico: Graham Potter)
Arrizabalaga; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly e Cucurella; Kovacic, Enzo Fernández e João Félix; Ziyech, Mudryk e Havertz.

