Home Mercado da Bola Clube espanhol faz sondagem e Arturo Vidal pode deixar o Flamengo; saiba os detalhes

Clube espanhol faz sondagem e Arturo Vidal pode deixar o Flamengo; saiba os detalhes

Arturo Vidal está na mira do Celta de Vigo. Chileno tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Arturo Vidal pode estar de saída do Flamengo. Após a terceira colocação no Mundial de Clubes da Fifa, a diretoria rubro-negra pretende se desfazer de alguns jogadores a fim de abrir espaço na folha salarial para a chegada de reforços.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Cela de Vigo abriu conversas para levar o jogador do Flamengo. O meio-campista chileno, de 35 anos, tem contrato válido com o clube até dezembro de 2023.

O diretor esportivo do Celta de Vigo, António Chavez, esteve no Marrocos para conversar com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor executivo Bruno Spindel a fim de alinhar uma proposta para contratar o chileno.

PUBLICIDADE

Números de Arturo Vidal pelo Flamengo

Jogos: 30

Titular: 13

Reserva utilizado: 17

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 1

Minutos em campo: 1350

As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário Fernando Felicevich. O agente chileno, que tem grande entrada em clubes da Espanha, cuida dos interesses de Arturo Vidal desde 2005, quando ele ainda atuava pelo Colo-Colo.

Além de Arturo Vidal, o segundo alvo do clube espanhol é o argentino Pol Fernández, de 31 anos, do Boca Juniors. Porém, o camisa 8 é considerado um negócio complexo. Isso porque, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Os valores de uma eventual transferência de Arturo Vidal ainda não foram alinhados, uma vez que Flamengo e Celta de Vigo tiveram conversas preliminares. A expectativa de que o tema ganhe novos capítulos nos próximos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, Arturo Vidal é um pedido de Carlos Carvalhal, antigo sonho do Flamengo, técnico do Celta de Vigo. O técnico português deseja a contratação de um jogador rodado para dar mais experiência ao time.

Títulos de Arturo Vidal pelo Flamengo

2022: Copa Libertadores da América

2022: Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Dois dirigentes rubro-negros confirmaram a sondagem do Celta de Vigo. Eles afirmaram que “o Flamengo não irá pensar duas vezes em liberar Arturo Vidal”. Isso porque, o jogador caiu em desgraça após se oferecer para defender o Colo-Colo.

Apesar de o atleta ter sido multado pela diretoria, o assunto ainda não foi digerido pelo técnico Vítor Pereira. Arturo Vidal e o português tem uma relação cordial no dia a dia. Porém, o comandante entende que o jogador não está mais focado no Flamengo.

Arturo Vidal chegou ao Flamengo em 2022. Entretanto, nunca conseguiu se firmar com Dorival Júnior, antigo técnico rubro-negro, e, principalmente, com Vítor Pereira. Sua eventual saída irá representar um alívio de R$ 1,2 milhão por mês na folha salarial do departamento de futebol.