Identificado como torcedor do Inter, o colunista e comentarista da Rádio Gaúcha, Vini Moura, criou uma coluna no site GZH dando uma alfinetada no uruguaio gremista Luis Suárez e enaltecendo Pedro Henrique, que é o atual artilheiro do Gauchão passadas quatro rodadas com quatro gols. Suárez, que não atuou contra o São José domingo passado, tem apenas dois.
Porém, na comparação direta, Suárez fez mais gols na temporada e tem cinco tentos feitos, já que marcou um hat-trick na estreia oficial diante do São Luiz, na Arena, em vitória de 4×1 ainda em janeiro pela disputa da Recopa Gaúcha.
“Enquanto os holofotes estão focados no uruguaio do Grêmio, o grande destaque do Gauchão é daqui e nasceu em Santa Cruz do Sul. Pedro Henrique dita o ritmo do Inter dentro de campo e representa tudo aquilo que o torcedor acredita”, escreveu Moura, antes de ampliar:
“Na comparação com o próprio Inter, melhoramos. Aos poucos o time vai evoluindo. Voltamos a mostrar porque temos uma base que encerrou o último Brasileirão bem. A equipe mostra lucidez na forma de jogar. Se chegarem novos reforços, a tendência é que as coisas fiquem melhores”.
Suárez, Pedro Henrique e Gre-Nal
Suárez e Pedro Henrique já têm data para um primeiro encontro oficial em campo. Tudo indica que ambos jogarão como titulares no dia 4 de março, um sábado, às 19h30, na Arena, pelo primeiro Gre-Nal da temporada ainda válido pela fase classificatória do estadual.
Neste final de semana, o Grêmio, que é líder, recebe o Aimoré na Arena às 16h30 de sábado, enquanto o Inter, no dia seguinte, visita o Novo Hamburgo às 20h30.

