Artilheira, a lateral-esquerdo Natália Musa não é mais jogadora do Clube do Remo. Aos 27 anos de idade, a atleta, que surgiu para o futebol atuando como goleira, se prepara para o maior desafio da sua carreira: vestir a camisa do Fortaleza.
O Torcedores.com apurou que Natália Musa assinou contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se clube conseguir o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.
“Estou deixando Belém em busca de outros sonhos na carreira, mas queria deixar toda minha gratidão ao Remo. O clube que me deu oportunidade, que me mostrou um caminho e que realizou um dos sonhos de criança, que foi ser jogadora de futebol”, disse a jogadora em seu perfil no Facebook.
Em 2002, por exemplo, o Fortaleza fez boa campanha na primeira fase do Brasileirão Série A2. Porém, o time comandado Débora Ventura foi eliminado pelo Real Ariquemes nas quartas de final da competição.
Natália Musa possui experiência na competição nacional. Isso porque, a defensora irá disputar pela quinta vez o Brasileirão Série A2. Nas edições anteriores, ela vestiu as camisas do ESMAC e Tuna Luso. Porém, foi no Clube do Remo onde viveu o melhor momento na carreira.
“Jamais vou esquecer o que o Fenômeno Azul fez por nós, mulheres, que defendemos o pavilhão azulino. Essa camisa pesa, é um clube gigante e com uma torcida forte. Obrigado a todas pelo companheirismo nesse período. O Remo estará sempre no meu pensamento e em meu coração. Obrigado, Leão Azul. Até breve!”, finalizou.
A carreira de Natália Musa
Nascida em Santa Quitéria, no Maranhã, Natália Cristina Mendes, a Musa, iniciou carreira no Pinheirense-PA em 2013. Depois disso, ela atuou por seis temporadas pelo ESMAC. Em 2017, teve uma breve saída para defende a Tuna Luso.
Em 2022, Natália Musa foi protagonista do time azulino na conquista do Campeonato Paraense. Ela marcou 19 dos 60 gols do Clube do Remo. Além disso, a Leoa Azul foi eleita a melhor jogadora da competição.

