Nesse sábado, Leicester City e Arsenal se enfrentaram pela Premier League. Os Foxes brigavam para se manterem distantes da zona de rebaixamento para a segunda divisão. O início de temporada da equipe de Brendan Rogers foi muito ruim e somente no segundo turno demonstrou alguma recuperação.
Por outro lado, o Arsenal procurava a sua segunda vitória consecutiva na Premier League, o que daria mais tranquilidade diante do Manchester City, que atua hoje à tarde. Os Gunners venceram na última rodada o Aston Villa, retornando à liderança da competição.
Como foi o enfrentamento entre Leicester City e Arsenal pela Premier League?
A principal novidade para o jogo foi a escalação dos Gunners. Arteta surpreendeu e mandou a equipe à campo sem a presença do centroavante Nketiah, que vinha sendo criticado nas últimas rodadas da Premier League. Já o Leicester teve a presença do reforço brasileiro Tetê, ex-Grêmio.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Arsenal pressionando o Leicester, mesmo atuando na casa dos Foxes. Aos sete minutos, Saka teve a primeira chance mais clara de finalização, após passe de Martin Odegaard. Mas não foi o suficiente para abrir o placar.
Os Gunner mantiveram-se dominantes ao longo de toda a primeira etapa, acumulando chances de gol e mostrando uma dinâmica diferente para o setor ofensivo, que contou com Leandro Trossard, Saka e Gabriel Martinelli.
Após muitas tentativas de ataque dos Gunners, a equipe de Arteta conseguiu abrir com placar no rebote de um escanteio. Após a bola ser afastada, Xhaka rolou para Leandro Trossard, que finalizou com um belo chute de dentro da grande área. Contudo, o VAR chamou o árbitro da partida e o gol acabou sendo anulado, com uma falta de Ben White tendo sido detectada ainda na disputa aérea após cobrança de escanteio.
Com o placar novamente zerado, o jogo esfriou um pouco e os Gunners não conseguiram serem tão produtivos até o final da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo começou muito movimentada e no primeiro minuto, o atacante Gabriel Martinelli fez bela jogada após assistência de Leandro Trossard e finalizou cruzado no canto direito do goleiro Danny Ward. Dessa vez intervenção do VAR.
O Leicester City chegou a tentar esboçar uma reação, porém, o Arsenal continuou chegando com mais perigo, estando mais perto de ampliar o placar do que sofrer o empate.
A partida se tornou muito mais faltosa, parando em vários momentos. Aos 27 minutos do segundo tempo, Kiernan Dewsbury-Hall, do Leicester, avançou e finalizou com o pé esquerdo para fora, ameaçando a meta dos Gunners.
Nketiah entrou na vaga de Trossard no meio do segundo tempo e com isso, o Arsenal voltou a atuar com o mesmo trio titular das últimas partidas. Os Gunners administraram a partida enquanto o Leicester partiu para cima, empurrado por sua torcida.
O Leicester tentou pressionar os Gunners nos últimos minutos, enquanto o Arsenal usava qualquer oportunidade para tentar ameaçar a meta de Danny Ward no contra-ataque. Apito final e o time de Arteta venceu mais uma na Premier League com o gol solitário de Gabriel Martinelli.

