Com show de Gilberto, autor de três gols, o Cruzeiro goleou o Villa Nova por 4 a 0 na noite deste sábado, no estádio Castor Cifuentes, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Mateus Vital fechou o placar. A Raposa não vencia desde a estreia na competição e desde então tinha acumulado duas derrotas e dois empates.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu provisoriamente a liderança do Grupo C, com oito pontos ganhos. Já o Villa Nova estacionou com quatro na lanterna do Grupo A.
O jogo
O Cruzeiro teve com Gilberto, aos seis minutos, a primeira grande chance da partida. O atacante foi lançado, invadiu a área e chutou para fora. O Villa Nova assustou logo em seguida com Leo Reis. Rafael Cabral espalmou para escanteio.
O show de Gilberto teve início aos 27. Neto Moura desarmou o adversário na entrada da área e chutou para defesa de Thiago Braga. No rebote, o atacante, sem marcação, mandou para a rede, assim marcando pela primeira vez com a camisa cruzeirense.
10 minutos depois, o camisa 21 recebeu lançamento de Wallison, fintou o goleiro e finalizou mesmo sem ângulo. A bola tocou na trave e morreu no fundo da rede.
A Raposa manteve o apetite na etapa final. Aos oito, Kaiki foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Gilberto converteu a cobrança e chegou ao hat-trick na partida.
O Villa Nova se abateu ainda mais e ainda sofreu o quarto gol aos 38. Bruno Rodrigues fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na medida para Mateus Vital, como um centroavante, dar números finais ao jogo.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 16h30 (horário de Brasília), contra a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira. Na segunda-feira pós-Carnaval, às 19h, o Villa Nova visita o Tombense.
Assista aos melhores momentos do duelo
FICHA TÉCNICA: Villa Nova x Cruzeiro
Data: 18 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio Castro Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
VILLA NOVA: Thiago Braga, Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan, Sandro (Ruan Pablo), Gabriel Santos, Jorginho, Dodô (Michel), Igor Oliveira, Léo Reis e Luan (Thomasel). Técnico: Cícero Júnior
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo; Ian Luccas, Neto Moura, Walisson (Wesley) e Kaiki (Rafael Bilu); Daniel Júnior (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó). Técnico: Paulo Pezzolano

