Home Futebol Com vitória do Corinthians, Fernando Lázaro atinge marca de Tite

Com vitória do Corinthians, Fernando Lázaro atinge marca de Tite

O atual técnico do Timão igualou sequência de vitórias que só havia ocorrido com o ídolo do clube em 2016

Por Daniel Linhares em 06/02/2023 09:25 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

No último domingo (05), o Corinthians recebeu o Botafogo-SP na Neo Química Arena e venceu por 2 a 0. Além de garantir uma distância de quatro pontos para o segundo colocado do Grupo C, o Timão de Fernando Lázaro chegou a três vitórias consecutivas na Neo Química Arena e repetiu o feito que somente Tite havia conseguido, em 2016.

Antes de vencer o Botafogo por 2 a 0, o Corinthians derrotou em sua arena o Água Santa por 3 a 0 e o Guarani por 2 a 1. Assim, o novo treinador conseguiu igualar a sequência que somente o técnico ídolo do clube alcançou. Em 2023, o Timão já disputou seis partidas, sendo que perdeu uma, empatou uma e venceu as outras quatro, incluindo clássico contra o São Paulo.

Corinthians de 2023, que igualou marca de Tite, apresenta elementos do trabalho de Fernando Lázaro

Na sequência que repetiu o feito pelo ex-treinador do clube, o Timão apresenta mudanças nesta temporada que indicam pontos trabalhados pelo novo técnico. Entre elas, está o aumento no rendimento de três jogadores: Róger Guedes, Adson e Roni.

Em 2022, Róger Guedes demonstrou publicamente incômodo com as decisões de Vítor Pereira. No entanto, o atacante do Corinthians tem recebido mais liberdade com Fernando Lázaro, atuando nas posições de preferência e tendo mais sequência de jogos. Até o momento, Róger Guedes soma quatro gols e uma assistência no Paulistão.

Adson é outro jogador que começa o ano com números melhores do que na temporada passada do Timão. Antes atuando como ponta, o jovem passou para a ser meia com Lázaro e já anotou três gols nesta temporada, sendo determinante para a sequência de vitórias que igualou Tite e decidindo clássico contra o São Paulo.

Por fim, Roni foi muito elogiado pelo treinador do clube do Parque São Jorge após a vitória sobre o Botafogo-SP. Lázaro afirmou que Roni é “mais do que voluntarioso”, exaltando o jogador que acertou mais de 90% dos passes, levou a melhor em 70% dos duelos por baixo e fez dez desarmes na partida que teve vitória do Corinthians.

Nesta quinta-feira (9), o Corinthians visita o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio. O Timão lidera o Grupo C, somando 13 pontos em seis partidas, enquanto o adversário está na segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos em seis jogos. 

Exit mobile version