Home Futebol Como foi a cutucada de Renato no Inter em sua última coletiva de imprensa

Como foi a cutucada de Renato no Inter em sua última coletiva de imprensa

Técnico Renato Portaluppi valorizou a vantagem que o Grêmio conseguiu em cima do Inter na tabela do Gauchão de 2023

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Pela primeira vez na temporada de 2023, o Grêmio deixou o campo sem ter obtido uma vitória. Isto aconteceu neste sábado, de tarde, no empate em 0x0 diante do São Luiz pelo Gauchão, quando o técnico Renato Portaluppi escalou um time repleto de reservas e jovens. Em coletiva, no entanto, “sobrou” até para o maior rival Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato, em leve alfinetada, fez questão de valorizar e sublinhar a diferença de pontuação do Grêmio, que tem 22 pts no 1° lugar, contra os 16 pts do Inter em 2°.

“O jogo tecnicamente não foi muito bom, não proporcionou grandes jogadas. Tivemos 15 ou 20 minutos bons, fizemos boas jogadas, depois o jogo se igualou. Sabíamos que jogariam desta forma. Não conseguimos fazer o gol, mas faz parte. Não deixa de ser um bom resultado. O São Luiz está brigando contra o rebaixamento. A equipe não estava entrosada e não deixa de ser bom. Importante que ficamos seis pontos na frente do maior rival”, comentou, antes de aumentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Importante as oportunidades que estamos dando, importante trazer os garotos para ganhar oportunidades aos poucos no profissional. A hora é essa. Sempre tiramos algo de positivo e as coisas negativas eu prefiro não dizer, porque prefiro corrigir os garotos e lapidá-los para ter um futuro no clube”, concluiu.

Quando haverá Gre-Nal?

Renato reencontrará o Inter no próximo dia 5 de março, na Arena, um domingo, às 20h, ainda pela fase inicial do Gauchão de 2023. Ainda haverá, no mínimo, mais dois Gre-Nais no ano válidos pelo Brasileirão.

Better Collective