Home Futebol Companheiro de Real Madrid sai em defesa de Vinícius Júnior: “Merece respeito”

Companheiro de Real Madrid sai em defesa de Vinícius Júnior: “Merece respeito”

Craque uruguaio dos Merengues se mostrou indignado com a perseguição que o brasileiro vem sofrendo na LaLiga nessa temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Vinícius Júnior tem vivido uma temporada muito difícil na Espanha. Além de não conseguir repetir as atuações da campanha passada, quando marcou o gol na grande decisão da Champions League, o atacante vem sendo alvo de incontáveis ataques racistas e perseguição das torcidas adversárias na LaLiga.

PUBLICIDADE

A situação já vem acontecendo desde o ano passado e parece piorar a cada semana. No último domingo dos Merengues, o jogador foi novamente atacado, dessa vez na partida contra o Mallorca, na rodada mais recente da competição.

Jogador uruguaio falou sobre situação de Vinícius Júnior no Real Madrid

Na coletiva de imprensa do Real Madrid antes da estreia no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, o meio-campista Valverde, um dos destaques da equipe, falou sobre seu colega Vinícius Júnior:

PUBLICIDADE

“Uma pessoa incrível, com muitos valores. É diferente em campo, procura gostar de futebol, como muitos brasileiros. É a sua forma de ser e tem que respeitar”, falou o uruguaio, que vive uma temporada incrível no Real Madrid.

Em seguida, o meio-campista falou sobre a “perseguição” que o atacante vem recebendo em campo e fora dele:

“Eu sempre digo que fazer falta em um jogador em campo faz parte do jogo. Temos que defende-lo como seus companheiros. Outra coisa é quando se fala em racismo e o que acontece nos estádios, tanta raiva… É um garoto de 22 anos. Eles não pensam que ele é uma pessoa.”, começou falando o uruguaio, indignado com o que vem acontecendo durante os jogos dos Merengues.

“Ele pode ter a idade de qualquer criança entre muitas que estão nas arquibancadas. O folclore do futebol é apoiar seu time, mas quando há tantos problemas com o mesmo jogador é porque tem problemas em casa e o colocam como um inimigo. Acho que o Vinícius merece respeito”, concluiu o jogador do Real Madrid.

PUBLICIDADE