O Palmeiras segue em busca de reforços para a temporada 2022 e tem um novo alvo. Trata-se de Kaku, meia-atacante de 28 anos, que defende o Al-Taawoun, da Arábia Saudita, e a seleção do Paraguai. Mas, quem é o jogador? O Torcedores.com apresenta ele para você.
Alejandro Romero Gamarra, que é conhecido como Kaku, nasceu na Argentina e é naturalizado paraguaio.
Kaku está em sua terceira temporada no Al-Taawoun, da Arábia Saudita, onde é um dos destaques. Pelo clube árabe, o meia tem um retrospecto de 44 partidas, 18 gols e 17 assistências.
O meia-atacante que teria sido indicado ao Verdão foi revelado pelo Huracán, da Argentina, onde estreou como profissional em 2014. Kaku ficou no clube até 2018, onde disputou 98 jogos e marcou dez gols. Na sequência, Kaku se transferiu para o NY Red Bulls, onde atuou por três temporadas. Pelo clube dos Estados Unidos, o paraguaio somou 87 partidas, 14 gols e 21 assistências.
O jogador atua na seleção do Paraguai desde 2018 e soma um total de 13 partidas e cinco gols. Ele é amigo pessoal de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, que teria até sido um dos responsáveis por indicá-lo ao Verdão.
Na base, Kaku chegou a defender a seleção argentina na disputa da Copa do Mundo Sub-20 de 2015, em que participou de três partidas.
VEJA GOLS E LANCES DO NOVO ALVO DO PALMEIRAS:
Nicola revela que o jogador foi indicado
“O Palmeiras conversa sobre a possibilidade de contratação de Alejandro Romero Gamarra, é um jogador nascido na Argentina e que se naturalizou no Paraguai e, inclusive, defende a seleção e foi sugerido por Gustavo Gómez aos dirigentes palmeirenses. Seus empresários também fizeram força para que o nome fosse ao menos avaliado pela comissão técnica e diretoria”, Informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e seguiu:
“Romero Gamarra atua Al-Taawoun, da Arábia Saudita há três temporadas e os números são interessantes. Na atual temporada, são 14 jogos, cinco gols e oito assistências. Por lá, tem enorme moral, tanto que seu salário é de mais ou menos R$ 1 milhão de reais por mês. Arce deu ótimas referências do atleta e agora começa a discutir a possibilidade de fechar por empréstimo. Se houver acordo financeiro, ele pode virar reforço alviverde”, concluiu.

