O Consulado do Grêmio de Bento Gonçalves não gostou da postura dos jogadores em não se aproximar dos torcedores que, na tarde desta última terça-feira, foram em frente ao hotel da delegação. Nesta quarta, a partir das 20h, para uma Montanha dos Vinhedos certamente lotada, o tricolor visita o Esportivo em mais uma rodada da fase inicial do Gauchão.
“Organizamos duas semanas para recepcionar, conseguimos trancar as ruas e a direção em nenhum momento nos avisou sobre a chegada, nada. Pessoas que não foram trabalhar para estar ali saíram chorando porque não viram nada. A BM não sabia de nada também”, relatou um membro do consulado ao jornalista Diego Torbes.
O mesmo jornalista revelou ter buscado um posicionamento do Grêmio, que alegou que os jogadores foram orientados para passarem rápido por causa do horário programado para o lanche, já que o mau tempo atrasou a viagem. O presidente Alberto Guerra, por sua vez, promete trabalhar ainda mais na aproximação dos jogadores com a torcida.
Vídeos do repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, mostram mais ou menos como foi a chegada “distante” dos atletas gremistas em relação aos torcedores que os esperavam:
Grêmio em campo
Líder do Gauchão com 9 pontos em três rodadas disputadas até agora, o Grêmio deve jogar contra o Esportivo com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê e Bitello; Cristaldo (Galdino), Ferreira e Luis Suárez.

