Home Futebol Contra o Manchester United, Jordi Alba completa 450 jogos pelo Barcelona

Contra o Manchester United, Jordi Alba completa 450 jogos pelo Barcelona

Lateral-esquerdo do Barça atuou contra os ingleses e alcançou marca importante que o faz o novo jogadores com mais partidas na história do clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, o veterano Jordi Alva esteve presente no enfrentamento contra o Manchester United, pela Europa League. O jogador é um dos mais longevos de todo o plantel catalão, disputando a marca com Sergio Busquets. Ambos estão há mais de uma década atuando no Camp Nou, tendo feito parte de uma das fases mais gloriosas do clube.

PUBLICIDADE

Contra os ingleses, o lateral-esquerdo completou a sua 450º partida com a camisa do Barcelona, somando-se todas as competições oficiais. Isso faz com que ele seja o novo jogador com mais jogos no time, empatado com Carles Rexach, ídolo dos anos 70 e técnico.

O primeiro dessa lista de lendas é justamente um dos principais jogadores da história do Barcelona, Lional Messi. O argentino alcançou os 778 jogos com a camisa do time catalão, uma marca impressionante. Já em segundo está o atual técnico Xavi Hernández, com 767.

PUBLICIDADE

O próximo da lista é justamente outro que ainda está em atividade no Barcelona, Sergio Busquets, o volante alcançou 707 partidas e ainda acrescentará outras a essa lista, já que permanecerá na Catalunha ao menos até o final dessa temporada.

Para subir algumas posições e fazer uma história ainda mais espetacular com a camisa do Barça, Jordi Alba precisará descambar Victor Valdés, lendário goleiro da equipe, que soma 535 jogos e Migueli, sétimo colocado com 549.

Apesar da idade, Jordi Alba ainda é peça importante no Barcelona

A presença do lateral-esquerdo em campo contra o Manchester United é uma demonstração que, apesar de não possuir a juventude de outrora, ainda consegui ser importante para o Barça, principalmente em partidas decisivas, onde sua experiência faz a diferença.

Com Xavi, seu ex-colega de time, Jordi Alba vem alternando entre a titularidade e o banco de reservas, fazendo rodízio com atletas como Baldé, da nova geração de talentos do Barça.

PUBLICIDADE