A edição 2023 da Copa Verde definiu os confrontos da 2ª fase após a realização de oito partidas no último fim de semana (dias 17, 18 e 19 de fevereiro).
O São Francisco se consagrou o primeiro time vitorioso do torneio regional após golear o Atlético-AC por 6 a 3. O time do Acre agora enfrenta o São Raimundo-RR. Já o Ceilândia garantiu vaga na segunda fase da competição após derrotar o Rio Branco-ES por 1 a 0. O clube do Distrito Federal vai decidir vaga na próxima fase com o Cuiabá.
O Tocantinópolis obteve a classificação mais dramática. Derrotou o Operário-MS por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Agora enfrenta o Brasiliense. O Luverdense, por sua vez, venceu o Interporto por 2 a 1 e vai jogar fora de casa com o Vila Nova. O Humaitá, por sua vez, derrotou o Trem por 2 a 0 e vai ter o vencedor da Copa Verde 2021 pela frente, o Remo.
O rondoniense Real Ariquemes derrotou o Castanhal por 3 a 2 e agora tem pela frente o Paysandu. O time bicolor é o maior campeão do torneio. Tem três títulos. O penúltimo classificado da lista é o União. O time do Mato Grosso derrotou o Real Noroeste por 1 a 0 e vai encarar o Goiás.
O Princesa do Solimões é o último classificado para a segunda fase da Copa Verde. Derrotou o Rio Branco-AC também por 1 a 0 e agora duela com o Manaus.
Veja os confrontos da 2ª fase da Copa Verde:
Jogos do dia 22 de fevereiro (quarta-feira)
- Goiás x União – 20h
- Paysandu x Real Ariquemes – 20h
- Manaus x Princesa do Solimões – 21h
- Brasiliense x Tocantinópolis – 21h
Jogo do dia 23 de fevereiro (quinta-feira)
- Vila Nova x Luverdense – 20h30
Jogos do dia 1 de março (quarta-feira)
- Remo x Humaitá – 19h
- São Raimundo-RR x São Francisco – 19h
- Cuiabá x Ceilândia – 20h

