O mês de janeiro se foi e o Corinthians segue buscando reforçar o seu elenco para a sequência da temporada 2023. O Timão contratou apenas o atacante Angel Romero e o lateral esquerdo Matheus Bidu, e projeta trazer mais jogadores para o restante do ano.
Veja os 4 reforços especulados em fevereiro
Philippe Coutinho
O Corinthians ainda não desistiu da contratação de Philippe Coutinho. Reserva no Aston Villa, o meia brasileiro não recebeu propostas na janela de janeiro, e o nome do jogador voltou ao radar do Timão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o iraniano Kia Joorabichian vê com bons olhos o retorno do atleta ao Brasil.
Com a janela para o mercado europeu fechada, o Corinthians volta a ter esperanças pelo astro brasileiro. Vale lembrar que o Aston Villa comprou o meia recentemente e assinou vínculo até o final de 2025. Inicialmente, a proposta do Timão seria por empréstimo de uma temporada, com a equipe inglesa ajudando nos vencimentos do jogador.
Hyoran
Pouco aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG, o meia Hyoran desperta interesse do Corinthians. Necessitando de um meia e vendo a negociação com Philippe Coutinho como “difícil”, o Timão sondou o jogador do Galo.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians procurou representantes do atleta para ver a possibilidade de negócio. Inicialmente, o interesse do Timão é por empréstimo com o opção de compra. Na temporada passada, Hyoran defendeu o Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro.
Michael
Desejado por vários clubes brasileiros, o atacante Michael, que atua no Al-Hilal da Arábia Saudita, segue insatisfeito no futebol árabe e projeta retornar ao Brasil. O ex-jogador do Flamengo desperta interesse do Corinthians, porém os valores são considerados altos pelo staff do Timão.
Para o Corinthians contar com o jogador em 2023, o clube terá que vencer uma forte concorrência com Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, quatro equipes que também tem interesse no atacante.
Balbuena (em definitivo)
Emprestado ao Corinthians junto ao Dinamo Moscou, da Rússia, o zagueiro Balbuena tem contrato com o Timão somente até julho de 2023. A diretoria alvinegra já iniciou conversas com os russos buscando a permanência do defensor no Parque São Jorge.
O paraguaio tem contrato com o Dinamo Moscou até junho de 2025, e segundo informações do jornalista Fábio Aleixo, os russos querem o retorno do jogador no meio da temporada.

