Home Mercado da Bola Corinthians adota postura de “não olhar” para o mercado da bola nacional

Corinthians adota postura de “não olhar” para o mercado da bola nacional

Timão procura postura específica nas suas contratações, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians quer voltar ao topo das competições, e para fazer este processo, procura reforços específicos em áreas selecionadas. Assim, a Diretoria do Timão parece não ter pressa para contratar alguns reforçços para a equipe, já que o treinador tem se mostrado satisfeito com os nomes no seu elenco, confira possibuilidades para o mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians não olha para mercado da bola nacional

Em questão de prioridades, segundo informações do portal especializado Meu Timão, uma das preocupações da Diretoria é encontrar um meia-atacante capaz de atuar pelos dois lados do campo, já que atualmente apenas Adson tem este perfil.

Além disso, a escolha que ainda está enraízada entre os sonhos do Corinthians para trzer Philippe Coutinho ao elenco. Após não se firmar no Aston Villa, o clube inglês procura obter parte do valor de volta e pode se tornar uma possibilidade para o Timão. Empresariado por Kia Joorabchian, o atleta pode acabar sendo emprestado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, outro nome que tem sido relacionado com frequência ao Corinthians é o meio-campista Matheus Pereira, do Al-Hilal. O atleta não estaria satisfeito com sua performance no Oriente Médio, e foi emprestado ao Al-Wahda, frustrando pos planos da Diretoria Alvinegra.

Sem planos para contratações locais?

Entre os planos corintianos para um possível reforço, as informações são que há interesse em um ex-Palmeiras, Hyron. O atleta de 29 anos atualmente está no Atlético-MG. Porém, com a contratação do novo técnico Eduardo Coudet, não há interesse do técnico argentino em contar com o atleta no seu planterl, portanto foi oferecido ao Timão que não seguiu as negociações.

Vale a pena destacar que, embora não tenha realizado grandes contratações além de Matheus Bidu e Ángel Romero, houve um grande interesse da Diretoria de garantir o elenco, principalmente Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
Better Collective