O Corinthians corre contra o tempo para acertar a renovação de contrato do zagueiro Bruno Mendéz, de 23 anos. O uruguaio tem sido um dos destaques do Timão na temporada com o técnico Fernando Lázaro, e tem contrato válido somente até dezembro de 2023.
O jogador que já foi emprestado para o Internacional e quase negociado ano passado, tem um bom início e tem desbancado o ídolo da fiel na equipe titular, o paraguaio Balbuena. Com o contrato curto, Bruno Mendéz tem sido alvo de vários clubes no mercado da bola, dentre eles o colorado, o que tem preocupado o Corinthians.
Corinthians define prazo para renovar com Bruno Mendéz
Contratado em 2019 junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, Bruno Mendéz é uma das prioridades da diretoria de futebol do Corinthians. O clube já procurou o staff do zagueiro uruguaio, porém, os agentes do atleta devem desembarcar no Brasil para iniciar as conversas somente em março.
Vale lembrar que o atleta custou cerca de R$ 18 milhões e o clube não quer perdê-lo “de graça” no final da temporada. Em 2023, o zagueiro Bruno Mendéz já fez quatro partidas e o Timão ainda não perdeu com o uruguaio iniciando a partida entre os titulares.
A posição de zagueiro é um dos principais problemas do Corinthians para a temporada 2023. Além de Bruno Mendéz, outros zagueiros do elenco também possuem vínculos curtos e o clube corre contra o tempo para resolver as pendências.
A primeira que o clube tenta resolver é referente à Balbuena, que pertence ao Dinamo Moscou, da Rússia. O paraguaio está emprestado até junho deste ano, e o Timão tem interesse na renovação do seu contrato e já iniciou as tratativas com o clube russo.
Outro nome importante do elenco, o zagueiro Gil também tem contrato até o final de 2023. No entanto, a renovação só será discutida se o atleta chegar com um bom desempenho próximo ao final do seu vínculo com o clube. Outro nome que o Timão também busca a renovação é do jovem Murillo, que foi promovido recentemente ao elenco profissional.

