Home Futebol Corinthians empresta CT para possível oponente na Libertadores

Corinthians empresta CT para possível oponente na Libertadores

Timão pode ter Leão do Pici como adversário na etapa de grupos da Libertadores, mas este cenário depende de combinações

Por Cido Vieira em 21/02/2023 14:37 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Donos de um bom relacionamento com o Fortaleza, o Corinthians cedeu o seu CT nesta terça-feira (21) para a equipe Tricolor realizar uma atividade antes de embarcar para o confronto decisivo frente ao Deportivo Maldonado, em jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores.

Indo para sua segunda participação no torneio sul-americano, o Leão do Pici fez uma movimentação no CT do Timão, comandada por Juan Pablo Vojvoda, na última movimentação em solo nacional antes da viagem até o Uruguai.

O provável time titular para o duelo fora de casa será: Fernando Miguel, Tinga, Titi, Benevenuto, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Pochettino; Galhardo e Lucero. Vojvoda não poderá contar com Pikachu e Brítez, que cumprem suspensão automática.

Depois da atividade no CT do Corinthians, o elenco do Fortaleza embarca nesta tarde, às 15h30 (de Brasília) para Montevidéu, em voo fretado.

CORINTHIANS NA LIBERTADORES

Quarto colocado na última edição do Brasileirão, o alvinegro paulista tem vaga sacramentada na fase de grupos do torneio continental, diferentemente de Atlético-MG e Fortaleza, que ainda terão de jogar as duas fases preliminares para avançar.

O sorteio com a definição do chaveamento da Libertadores 2023 será realizado no dia 22 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Corinthians ficará alocado no segundo pote e não poderá figurar em chaves com brasileiros (Flamengo, Palmeiras, Athletico, Fluminense e Internacional). Por virem da pré-Libertadores, Galo e Fortaleza podem figurar na mesma chave do alvinegro, em caso de avanço.

Há uma possibilidade do Timão cair em uma mesma chave de River Plate ou Boca Juniors, integrando um “grupo da morte”. A fase de grupos da Libertadores terá o seu pontapé inicial a partir de abril. Em relação à premiação do torneio, a Conmebol “inflou” as cifras pagas em cotas para os clubes em 21% a mais no comparativo com a última temporada.

Exit mobile version