Home Futebol Corinthians: Fernando Lázaro se incomoda com gol anulado de Yuri Alberto

Corinthians: Fernando Lázaro se incomoda com gol anulado de Yuri Alberto

Treinador do Timão avaliou que o atacante não interferiu na jogada e viu o contato como normal: “não tira nada”, afirmou

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Corinthians empatou, neste domingo (26), por 2 a 2 com o Santos, no estádio Vila Belmiro, em jogo válido pela rodada 11 da fase inicial do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O Timão criou oportunidades suficientes para vencer o clássico. No entanto, um gol marcado por Yuri Alberto, no primeiro tempo, foi anulado.

A árbitra responsável por mediar o duelo, Edina Alves, marcou impedimento após revisar o lance na arbitragem de vídeo, o VAR.

PUBLICIDADE

Ela constatou impedimento do atacante corintiano. No lance, Yuri Alberto escorou um defensor santista e fez uma espécie de “pivô de basquete”.

O ato foi interpretado como interferência indireta no lance, o que caracterizaria, portanto, impedimento.

Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o treinador Fernando Lázaro não escondeu que se incomodou com a marcação.

O profissional do Corinthians fez questão de até dar um gole de água antes de opinar sobre o lance.

PUBLICIDADE

“O primeiro gol anulado, eu vi só na imagem aberta, mas é difícil. Eu até falei com a Edina, no início do jogo, é injusto criar um ambiente de pressão numa situação desfavorável. Se joga um contexto antes e cria um cenário que eu não concordo”, iniciou.

“E depois, revendo o lance, na minha opinião, o Yuri Alberto está vindo numa condição. A bola tá do outro lado, jamais chegaria perto de nenhuma ação do gol. O contato é natural. Não tira nada”, acrescentou.

O técnico do Corinthians também avaliou a partida. Fernando Lázaro valorizou o resultado.

“Jogo difícil pelo calor. Um início muito intenso que tirou uma condição, mas depois o time conseguiu se ajustar e colocar a bola no chão”, finalizou.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians chegou a 19 pontos e sustentou ainda mais a já garantida liderança do grupo C.

O próximo jogo do clube alvinegro será diante do Santo André, no estádio Neoquímica Arena. O duelo está marcado para domingo (5), às 16h.

O Timão ainda busca a terceira melhor campanha geral do Campeonato Paulista. Para tanto, precisa derrotar o rival interiorano e torcer contra São Paulo e Água Santa.