Home Futebol Nicola abre o jogo se Fernando Lázaro corre risco de demissão no Corinthians

Nicola abre o jogo se Fernando Lázaro corre risco de demissão no Corinthians

Jornalista atualizou situação de Lázaro em caso de derrota no Dérbi

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Sem vencer há dois jogos no Campeonato Paulista e com atuações abaixo, o Corinthians vive seu primeiro momento de turbulência na temporada sob comando do Fernando Lázaro, justo na semana do Dérbi contra o Palmeiras. O Timão recebe seu maior rival na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo na liderança do Grupo C do Paulistão com 14 pontos, o Corinthians está longe de convencer o seu torcedor, principalmente em partidas fora de casa. Na atual temporada, o Timão quebrou o tabu diante do São Paulo no Morumbi, porém, não venceu mais nenhum jogo longe dos seus domínios.

A falta de resultados fora de casa e principalmente o desempenho abaixo, tem gerado um sinal de alerta em relação ao trabalho do técnico Fernando Lázaro. Tendo em vista este cenário, Jorge Nicola atualizou a situação do comandante alvinegro. De acordo com o jornalista, o treinador do Timão não corre chances de demissão em caso de derrota no Dérbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ouvi duas fontes diferentes no Corinthians e ambas asseguraram chances zero de Fernando Lázaro cair. E isso não é só pelo fato do Duílio estar fechado com o treinador, e sim que os jogadores o indicaram na virada do ano após a saída do Vítor Pereira. Todos os atletas de maior importância do elenco seguem bancando e sustentando o treinador”, informou Nicola.

No entanto, o jornalista revelou que alguns dirigentes e conselheiros andam incomodados com o trabalho de Fernando Lázaro, que também não conseguiu conquistar a torcida nesses primeiros meses a frente do Corinthians.

“Fernando Lázaro tem sido cobrado por não resolver alguns problemas antigos dentro do clube e por também criar novos. Um deles é a baixa utilização de jogadores da base, já que na temporada passada Vítor Pereira utilizou bastante os jovens, que deram conta do recado e ajudaram os garotos a se valorizarem no mercado. O atual treinador do Timão tem dado mais chances aos jogadores mais experientes como o zagueiro Balbuena que vive fase horrorosa”, comentou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective