Corinthians 2 x 2 Palmeiras, os times fizeram uma grande exibição na Neo Química Arena
E, os times não decepcionaram, foi um jogaço pelo Paulistão, ainda que uma forte chuva tenha caído em São Paulo, castigando um pouco o palco da partida.
As estatísticas do jogaço pelo Paulistão não nos deixam mentir. Fernando Lázaro e Abel Ferreira deram aula de como se joga um clássico, na verdade, como se pratica o bom futebol, o verdadeiro futebol brasileiro.
Estatísticas do jogaço pelo Paulistão
O Palmeiras deu 315 passes no jogo, desses 276 certos, ou seja: 87%. Já o Corinthians deu 268 passes, com um acerto de 220 (82%). Em finalizações o Verdão bateu para o gol adversário por 18 vezes, acertando o alvo sete vezes (38.9%). O Timão finalizou 15, com seis acertos (40%).
Definitivamente, posse de bola não ganha jogo, mas pode mostrar uma tendência de como joga cada time. O Corinthians manteve a bola em seus pés por 43.5% do tempo de jogo. Já o Palmeiras ficou 56.5% com a redonda.
Em conclusão, estilos de jogos diferentes? Sim. Mas, o empate, com ambos jogando muito bem, diz que com bola ou sem bola, o que interessa é qualidade de jogo.

